Quais os melhores pontos turisticos de Portugal, quaìs os pontos mais lindos?

oi eu sou brasileiro branco. e gostaria de passar alguns dias em Portugal à férias. gostava de saber quais os melhores lugares para visitar. desde ja agradeço as respostas educadas.

Comments

  • Portugal tem paisagens muito variadas: é muito verde no litoral, de Lisboa para Norte (abrangendo a Estremadura, Beira Litoral e Minho), com poucas elevações; mais seco e montanhoso no norte interior. No sul o clima é muito quente no Verão, tanto o imenso Alentejo - enormes planícies polvilhadas de sobreiros - como Algarve, famoso pelas praias e pelo mar calmo e quente.

    Quanto a património cultural, Lisboa e arredores (principalmente Sintra) são a maior e melhor concentração de monumentos e museus no país. A sul (só para destacar as mais relevantes) temos as cidades de Évora, Beja e Estremoz. Se tiver pouco tempo aconselho antes que se dirija para o norte de Lisboa. Visite a vila medieval de Óbidos, os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, as belíssimas cidades de Leiria, Coimbra (cidade universitária), Aveiro. Se gosta de natureza, a mata do Bussaco merece uma tarde inteira para passear, e visitar o antigo mosteiro.

    Mais a norte o Porto está sujo e feio mas vale uma visita, tanto pela zona histórica como pela orla marítima (Foz). Também as cidades de Vila do Conde, Braga (a antiga cidade dos arcebispos, velha rival de Compostela) e Barcelos merecem visitas. Mas o destaque vai para Guimarães, que este ano é Capital Europeia da Cultura. Para além dos espectáculos, concertos e outras actividades que decorrem durante todo o ano, a cidade onde nasceu Portugal é uma pequena jóia e merece um dia ou dois.

    Enfim, o melhor seria você arranjar um bom guia turístico de Portugal (p. ex. Rough Guide ou Lonely Planet) para conhecer o país a fundo, porque eu só fiz um resumo muito curto e deixei de fora muitos circuitos e locais que certamente lhe interessarão.

  • O santuario de Fátima, castelo de São Jorge, a vasa de Santo Antonio de Pádua, castelo de queijo na cidade do Porto,o palácio do Raio em Braga, aqueduto das águas livres, torre de Belém em Lisboa, atravessar a ponte Vasco da Gama, essa foram as que me lembrei agora, mas tem muitos lugares lindos lindos por lá! bjks!

Sign In or Register to comment.