Brasil, um país de todos ? religião e espiritualidade, um espaço de todos ?

Boa Noite !

Será que o Brasil realmente é um país de todos como se propaga nas mídias ?

E no que tânge as religiões, será plena a escolha de uma religião como se garante na Constituição da República Federativa do Brasil ? Ou é só um documento lido por pessoas que se beneficiam da ignorância e cegueira de alguns?

E aqui na categoria religião e espiritualidade ? É um espaço para se debater sobre todas as religiões, ou somente pela maioria de alguns que tem uma determinada crença em algum segmento e quer impôr como verdade absoluta ?

Se a Contituição fosse mais respeitada, não haveria tantas perseguições por causa de difererenças religiosas no Brasil e aqui no YR se as tais "regras da comunidade" fosse substituida pela constituição a conta do nosso amigo Kitalamy seria excluída ?

Update:

Rodrigo

O Brasil é um país de leis que ninguém respeita, se as leis que temos fossem respeitadas o Brasil seria um páis maravilhoso, o que você disse é verdadeiríssimo.

Update 3:

Tina

Pois é linda, boa resposta ! Ninguém tem acesso a constituição, somente os que se apoderam dela com a intenção de tirar proveitos ilícitos.Como alguns pastores que sabem que é plena a criação de religiões, já que o governo não pode intervir.Então o que fazem ? levam a carteira dos seguidores, porque sabem que não dá em nada.

Update 5:

Ana

""Buda" achava que a chave para libertação era a pureza mental e a compreensão correta." perfeito !!! sua colocação foi excepcional !

Venho te observando e gosto muito de suas respostas, muito inteligênte você !

Update 7:

Ruy

Sua resposta foi magnífica !!!

Update 9:

Marco

A Crente Louca e Fanática por Jesus é a Margarida e eu soube que ela é funcionária do YR, pode isso ? tá explicado porque a pergunta dela não foi excluída.

Comments

• Oi! Prezada Hannia Osman - Budista.

Excelente a resposta do Frei Bento, principalmente onde ele coloca diversidades de pilatos, fariseus hipócritas uma analogia perfeita.

Sim! O Brasil é um Pais laico, qualquer religião, doutrina e seitas devem ser respeitadas, mas infelizmente uma numerosa quantidade acham que só uma é a "salvadora", e que são pertencente a Jesus, mas como se o Mestre nunca jamais pediu um centavo? E de que vivem esses que condenam e se acham a "religião" representativa do País? Eles não representam uma ilha qualquer perdida no oceano da hipocrisia, hora encoberta pelo mar de lama hora descoberta. Esses quais excluíram o perfil do kitalamyn não faço analogia não! São os próprios Judas Iscariotes multiplicados, também o que se pode esperar dessa corja, seria isto:

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/08/21...

Ou este! Para desmascarar de vez os falsos representantes.

http://paulocassiano.files.wordpress.com/2008/10/d...

E com assinatura de Jesus a que ponto chegaram, hem! Mas então eles dizem que a IURD não é evangélica, porque não é se antes era, e as Igrejas dos "Fernandes" deixaram de ser também evangélicas? Claro que não! Deveria sim ter uma lei para expurgar esses falsos Cristãos, e prender todos esses pastores quais estimulam ataques a todas as Religiões, só assim o Brasil não ficará estacionário, pois os seus membros ficam aguardado milagres nas suas vidas que infelizmente não virão.

Um forte Abraço, cheio de Paz e Luz.

• Hania, eu ontem fiz uma pergunta exatamente sobre a liberdade da Verdade e creio que essa reflexão que eu fiz cabe bem como resposta a você.

Foi o seguinte:

Horrível dizer isso "eu tenho a Verdade por isso não me compreendem".

Porque se alguém se apossar da verdade ela simplesmente deixa de existir, e esse foi o caso de tantos tiranos na História do mundo.

A verdade será sempre a minha visão dela, nunca ela em si mesma, porque não somos Deus e so Deus tem a verdade.

Dizer que a Palavra de Deus é a Verdade é correto, o incorreto é dizer que a minha visão da Palavra de Deus é que é a correta.

Se somos um conjunto de verdades a soma delas é que dirá da sua eficácia. Ela será sempre comparavel à arvore que dá bons ou maus frutos. Sendo que a que dá maus frutos será lançada à fogueira.

Que ninguém diga ter a verdade antes de saber o porque da verdade do outro, sem que antes faça a soma, e multiplique.

E ela será conhecida totalmente ao seu tempo certo, tem uma frase de Brecht que diz muito sobre isso: "a verdade é filha do tempo e não da autoridade"

Nem se esquecer que aquele que é a Verdade , Jesus, se silenciou quando Pilatos lhe perguntou “Quid est veritas?”

O tempo demonstrou o que era a Verdade, pena que Pilatos não viu.

Parece que existem muito mais Pilatos neste Y!R do que Jesus, e o que dizer dos Judas, dos fariseus, dos hipócritas, dos que por não poderem nos matar pessoalmente, matam nossa virtualidade?

Ainda hoje eu conversei com o Kitalamyn, ele disse que está bem...bem longe deste vespeiro !!!

Paz e Bem !

• a arrogancia de alguns prejudicam os outros

nosso pais e um pais livre mas o problema e que alguns não respeitam a religião dos outros

beijos amiga ;D

• Bom é tudo questão de respeito!!

Se as pessoas respeitassem as crenças e as increnças de cada pessoa, não haveria tanta confusão, tantas criticas!

A constituição é uma forma de impor e devolver esses respeito, más ninguém liga e grande parte da população não tem acesso a ela, nem tem a noção de que tem que guardar para si a sua opinião para com a religião alheia!!

=)

• O Brasil é um belo e otimo país , comparado a muitos Hannia, e eu amo o Brasil e tenho orgulho de sr Brasileira, mas tenho que admitir que mesmo com toda a liberdade que o Brasil tem e nos da , existe muito mais preconceito na sociedade.

Principalmente no que se refere a religião e espiritualidade, a prova viva disso é essa categoria e principalmente o que aconteceu com o Kitalamy.

Por falar nisso , nos diga Frei, o Kitalamy , não pensa em voltar com outra conta e outro nome hein ? Te pergunto porque você disse que falou com ele. Espero que ele volte logo , ate ja me protifiquei a ajudar ele.

• Oi Hannia

O que acontece no Brasil, é uma onda crescente de fanatismo.

Esse fanatismo que tortura, humilha, critica em nome de Deus. E depois quando você tenta se defender ti chamam de intolerante, de descrente e até herege. Esses dias coloquei aquela pergunta sobre exclusão de membros, e um evangélico me chamou de Barraqueira.

Aqui no Brasil, infelizmente ainda estamos longe de um respeito mútuo entre as religiões.

O que me intriga, é uma coisa, eles dizem que são o povo escolhido e pregam em nome do Salvador. Mas os hebreus (judeus) também falavam isso, e quando Jesus veio, não o reconhecerem como o Messias, pois queriam o Rei da espada e Jesus era o manso de coração. Será que os evangélicos reconheceriam mesmo Jesus? Se quando veio, ele pregou o amor, e foi contra vários costumes da época. O que aconteceria hoje?? Será que Ele nos apedrejaria e julgaria como fazem os evangélicos?

Tem um frase de Voltaire que diz: "A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia".

"Buda" achava que a chave para libertação era a pureza mental e a compreensão correta.

Agora eu lhe pergunto: pessoas que querem nos impor à força sua doutrina, escrevendo versos da bíblia em nossas perguntas, nos forçando a crer no que elas crêem, compreendem alguma coisa???

Então:" Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? não são homens, são pedras." Voltaire

• Só posso lamentar tamnho desrespeito e arbitrariedade num espaço virtual que deveria ser exemplo de modernidade e evolução.

Lamentável que pessoas do nivel intelectual do Kita sejam excluídas por simples vaidade ou medo de que ele pudesse ultrapassar em pontos.

O conceito do YR vem caindo muito e também culpo os funcionários omissos que nada fazem para melhorar, nosso amigo continua excluído sem nenhuma explicaçõ ou satisfação.

ele não foi o primeiro,pois por muitas vezes ouço de várias exclusões arbitrárias e infundadas.

A usuária crente fanática louca por Jesus ficou nem tinha sido excluída depois de proferir palavras de ofensas e de baixo calão..

fique com o Pai Celestial

• Constituição;

Estatuto da Criança e do Adolescente;

Código Civil e Criminal;

Código de Defesa do Consumidor;

Estatuto do Idoso, Etc.

É tudo muito Bem Feito, mas é somente para Brasileiros e Não para brasileiros. Aqui é apenas o reflexo desses dois Brazils.

• Preciso avaliar a gravidade do problema.

Já ouviu falar em Direitos do Consumidor e Direitos Humanos?

Com Certeza todas as escolhas de moradia,religião,times,trabalho,escola e Dinheiro devem ser respeitados.O problema do Brasil é que é um País muito cheio de não respeito ao humanos.

• Oi! Prezado Filosofo. Pior que é verdade. E pior ainda são todos aqueles, quais se deixam levar por águas totalmente turbulentas, destinadas aos mar de lama. E lá! Despertarão muito tarde, onde o lamento da velhice complicada, por nada terem feito por eles mesmos. Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

Sign In or Register to comment.