to com uma duvida em relação a documentação da minha moto?
recentemente comprei uma moto do meu tio, só q como só faço 18 anos em novembro não tem como transferir ela pro meu nome logo, o problema é q o imposto dela vence em setembro, e se eu pagar o documento vai para a cidade onde ela esta emplacada, só q meu tio nao mora mais nessa cidade. Eu tava pensando em deixar o imposto atrasar até novembro, aí assim q eu fizesse 18 anos eu pagava o imposto e ja transferia pro meu nome.
Essa é a unica opção q eu tenho ou voces me sugerem fazer diferente?
obs. uso a moto pra ir trabalhar, cidade pequena, pego um trecho de rodovia; ja estou pagando minha cnh e assim q completar idade ja começo a fazer
Comments
Não tem como fazer isso que você quer. O fato de você pagar antes ou depois não importa pois o documento vai para a outra cidade de qualquer jeito.
O que você tem que fazer é transferir já, mesmo sem ter 18 anos. você pode fazer isso. Só precisa de cpf, identidade e comprovante de residência. paga tudo, transfere para você e para o novo endereço na nova cidade.
Se você esperar por novembro, vai ter a moto apreendida e aí é mais caro.
dê o dinheiro do licenciamento pro seu tio pagar, o documento vai para o local onde foi emitido a guia do pagamento.
A moto vai ser apreendida. A menos que não ande nela.