O poderoso império da Igraj Universal do Reino de Deus?

Igreja Universal do Reino de Deus construiu não apenas um império de radiodifusão, mas um conglomerado de empresarial em torno dela. Além das 23 emissoras de TV e 40 de rádio, o levantamento da Folha identificou 19 empresas registradas em nome de 32 membros da igreja, na maioria bispos.

Entre elas, dois jornais diários -"Hoje em Dia", de Belo Horizonte, e "Correio do Povo", de Porto Alegre- , as gráficas Ediminas e Universal, quatro empresas de participações (que são acionistas de outras empresas), uma agência de turismo, uma imobiliária, uma empresa de seguro saúde.

A Iurd tem também sua própria empresa de táxi aéreo, a Alliance Jet, de Sorocaba (SP). Segundo informação da empresa, fatura cerca de R$ 500 mil mensais, tem três aviões, um deles adquirido por US$ 28 milhões, neste ano.

Continua...

Update:

*O poderoso império da Igreja Universal do Reino de Deus

Comments

  • Concordo até com os pontos e as vírgulas com o amigo gugams2003!

    TT

  • A Universal é uma seita de pilantras liderados pelo grão-mestre Mai$cedo, lugar de ladrão é na cadeia, Edir preso, templos da seita Universal fechados, nosso país não precisa de ladrões

  • Olha, a pior coisa que a Bíblia relata é a inveja "...ninguém a pode suportar..."Se eu fosse o amigo iria aprender como ser de sucesso na vida financeira.Sabe pra que são essa empresas? E,se,dizimamos ou não,é um problema de cada um (questão de FÉ e não de olho grande).

  • não sou frequentador dessa igreja nem advogado deles,mais eu penso que dá o dízimo quem quer,eu acho que eles não põe uma arma na cabeça dos fíes e tiram o dinheiro, se "eles"estão usando o nome de Deus em benificio própio deixa que um dia responderão por seu atos...

  • Não posso responder por que não sou cristã.

    Mas, me diga, é verdade que cobram 10% ao mês?

    Eu pago, 2,5% ao ano.

    ∟aniha

  • Acho que esses membros dessas igrejas e templos são mais dignos de pena do que raiva ou incompreensão , finalmente eles são vitimas de um sistema religiosos bem elaborado onde poucos que caem nas suas garras escapam , ateus , agnosticos e deistas que oram para o seu deus sem nenhuma igreja(minoria dos religiosos) hoje são seres previlegiados conscientes do seu estatuto de seres maduros que são responsaveis das suas vidas o resto são ovelhas em mãos de seus pastores prontas a serem manipuladas financeira e politicamente .

  • Dá o dizimo sem expectativa de retornar em triplo e consciente daquilo que estar fazendo é no mínimo racional, mas fazer barganha com Deus, embarcando na do pastor, por meio de uma lavagem cerebral, é prova de fraqueza e de carência intelectiva. Quando alguém diz aqui que o dinheiro é seu e faz dele o que quer, me assusta, pois quando uma pessoa dessa é levado a dar o seu suor para quem não merece financia campanhas de fanáticos e também vota naquele que lhe passou a melhor conversa e nesse caso é o bispo Crivela, o bispo Rodrigues, etc e isso vai afetar a todos nós, pois somos responsáveis indiretamente pela sua letargia mental, pois se continuar assim em pouco tempo deixaremos de ser um país Laico, e teremos que engolir esses fanáticos no Poder. ACORDEM MEU POVO

  • Nossa! naum sei nem o q responder, mas, estou dando muita risada, como tem gente q se "doi" neh qdo falam algo a respeito da sua falta de Inteligência", pois, para frequentar tal igreja, e ainda dar dinheiro depois de tantas evidencias soh sendo completamente desprovido da famosa "massa encefalica", mas, deixa pra lá,,,,eles vaum morrer defendendo , infelizmente a cultura naum faz parte da humanidade, e religião sempre foi usado pra domar. fazer disciplinar os seres humanos, desde os tempos primordios, soh, q antes era pra disciplinar, e atualmente a religião esta sendo usada apenas pra ganahar dinheiro....

  • Sobre o colega acima, o "poderoso" império da Igreja Católica levou 2 mil anos para conseguir o que o Sr. Macedo conseguiu em 30 anos. A Católica não leva seus fiéis a acreditarem que o dízimo opera milagres nem fica tentando converter ninguém nas calçadas. Na Católica o dízimo é uma doação. Na Universal é carnê de pagamento.

    E a IURD vai continuar aumentando o patrimônio. Segundo a constituição, o cidadão é livre para escolher a sua crença. Com certeza quem aprovou essa lei é dessa igreja e já viu algum fiel crescer e vencer na vida através dela? Estão cada dia mais pobres.

    Foi Jesus quem disse: (e eles não divulgam): "...quem tem olhos que veja"...

  • Você conhece o "poderoso"império da IGRAJA católica,o da universal é café pequeno.

Sign In or Register to comment.