Galera Uma Orientação sobre cursos de informatica mercado de trabalho como faço?

Olá Pessoal souManoel neto , Tenho 17 anos vou concluir o ensino medio este ano , fiz um curso de informatica basica do linux com 14 anos de idade lembro de tudo ainda , sei mexer muito tbm no SO do windows 7 e outros ai ! mais ainda não tenho certificado de curso de windows. tbm tou terminado um curso de emprededorismo, quero trabalha na area de computação como faço? e tendo o certificado prescisa fazer vestibular e faculdade. e tbm depois de concluir o esino medio o quer faço, tendo isso em mão. Mora na Bahia cidade Nova Fátima cep 446400 tbm já trebalhei numa gárfica com 16 anos mexendo em programas com corel e mais design. A voz da experincia fala ai.

Comments

• Eu estou cursando o curso técnico de informática, e andei pesquisando também. O curso técnico já ajuda bastante, mas em termos de pós-graduação, tem basicamente 2 faculdades que você pode escolher, ciência da computação e engenharia da computação.

Ambos têm suas vantagem e desvantagens, dê uma lida nesses links pra você ter uma noção. Mas dependendo da área dentro da informática que você pretende seguir, tem outros cursos específicos, essa área é muito abrangente, dependendo do seu interesse varia muito salário, tempo da graduação, etc.

Dá uma olhada nos links pra você ter uma noção:

Sign In or Register to comment.