porque devo votar no Brasil, eu quero nao votar, direito meu?

devido varias corrupções envolvendo politicos, sera que devemos votar? comente

Comments

  • Em um país que à grande maioria não foi ofertada educação de qualidade, onde o povo é estimulado e ensinado a se sentir inferior em relação a outros povos, onde a maioria dos intelectuais colocam a democracia do dinheiro acima do alimentação e saúde do povo, onde a política é exercida por profissionais e não por pessoas com ideologia (pois o profissional tende mais a defender o próprio bolso do que a idéia que lhe apaixona) e etc, etc, etc. É óbvio que a democracia do dinheiro nunca será eficiente. Vocês podem ver que as campanhas para presidente, governador, prefeito, senador, deputados e vereadores são todas parecidas - não importa se é PT, PSDB, PR,... - as promessas mais se assemelham a propaganda publicitária do que a defesa de ideologias. Nos estamos sendo governados por profissionais que antes de tudo, como bons profissionais, veem acima de tudo o bolso. Por isso o legislativo, que vota sobre todas as questôes de alta importancia do destino de 190 milhões de brasileiros, sempre será resumido em: "pessoas que não sabem de nada votando sobre tudo e não assumindo nenhuma responsabilidade". Afinal, como pode um deputado saber de todas as questões de importância para o país? Ou é esse grupo de pessoas super-dotadas que conhecem sobre todos os assuntos? Se votarem errado nenhum assume a responsabilidade individual pois será o grupo que errou, e assim não podemos nem identificar a cara de quem votou contra o povo. E sabem como eles mantem isso? Através do voto obrigatório!!! Como eu disse, um povo que não teve escolas, que é estimulado a sentir inferior em relação a outros povos - não se sentirá apto a se auto-representar. Não terá estudo suficiente para entender alguma coisa sobre política e sempre votará pela propaganda publicitária-política mais agradável (que na maioria das vezes é milhonaria). Quanto aqueles que defendem ideologia, a mídia faz o trabalho de encucar nas pessoas que isso é maléfico. Em fim, um povo nestas condições se torna pressa fácil aos publicitários de mantega, comida, cimento e política. Sendo obrigados a votar, o voto sempre será falho. Imaginem vocês se o voto não fosse obrigatório. Votaria apenas aqueles que tem interesse, ou seja, a parcela que tem ideologia e interesse nela. As ratazanas profissionais perderiam espaço e dinheiro no bolso, e nosso presidente não falaria mais que quem ganha 8000 reais é herói. A política deve ser exercída pelo interesse e não pela obrigação, se não se torna uma mera disputa publicitária e não de projetos nacionais.

    E não me venham com a desculpa de que se não fosse o voto obrigatório, 60 a 70% dos eleitores não iriam votar. Ora, se nos Estados Unidos e em parte da Europa, que se orgulham de serem o modelo de democracia, ocorre isso, qual seria o problema de ocorrer no Brasil?

  • Deve votar porque é obrigado pela lei.

    E obrigam para depois poderem colocar a culpa no povo que votou errado...

  • claro que sim...

    GENTE lembrem-se que nos anos atras teve gente que morreu pra ter direito a votar...

    precisamos ser mais...BRASILEIROS..

    ter respeito a nossa naçao...

  • O voto obrigatório é uma forma de continuar negociando votos.

    Com a obrigatoriedade, os eleitores corruptos vão cumprir o compromisso com aquele candidato que fez um "favorzinho" durante a campanha.

  • O voto obrigatório é um retrocesso democrático que só interessa aos mercadores da consciência, aos que aviltam a liberdade, valor maior do ser humano.

  • Penso que você tem todo o direito de não escolher nenhum candidato,mas na constituição o voto é obrigatória e para derruba-lo o caminho é mais longo!

    Para facilitar seu caminho,justifique seu voto,pois caso vc,venha a ganhar na loteria,ou passar num concurso público,não poderá exercer o cargo e nem receber seu premio!

    Derrubar essa obrigação exige muita politização de um povo e isso nós não temos,infelizmente!

    Eu também lamento muito,você não tem noção como eu lamento por isso!

  • Onde existe a obrigatoriedade do voto, não existe a democracia plena. A cidadania tem que ser exercida, no sentido de pressionar o congresso, a mudar isso.

  • sou brasileiro , amo o futebol, a cerveja , mulher e o samba.

    depois acordo cedo no "domingo" pra ir votar nos meus politicos de coracao . (o povao)

    nao voto nem amarrado rssssssssssssssssssssssssss

    rssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Eu uma vez coloquei minha opinião e fui denunciado e obviamente minha respeita foi apagada, todos devemos votar sempre!!!

    É nossa obrigação, assim como temos direitos temos obrigações e o voto é uma delas, para poder pelo menos ter direito a reclamar depois!!!!!

    jk

Sign In or Register to comment.