60 perguntas que farão de vc um ateu!!!!!?

Quem tiver preguiça de ler feche a pagina ou va fazer outra coisa

1. Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

2. Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deus e rejeitassem o verdadeiro deus?

3. Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcereiro que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

4. Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

5. Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?

6. Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive pergintando “daonde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo… ou pode?

7. Se Deus é ominisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

8. Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?

9. Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

10. Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?

11. Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que Deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

12. Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

13. Porque os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Deus não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onisciente?

14. Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?

15. Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Porquê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?

16. Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?

17. Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?

18. O verdadeiro islamita não deve fazer nada que Maomé não tenha feito. Houve até uma discussão sobre se islamitas poderiam comer mangas. O que, então, estavam aqueles fundamentalistas fazendo naqueles aviões?

19. Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito?

20. Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?

21. Muitas pessoas acreditam em fantasmas. Então porque as pessoas só vêem fantasmas de pessoas ou bichos de estimação mortos? Porque não Neanderthais ou dinossauros? Não haveria um baita fantasma de um brontossauro para quem pudesse ver?

22. Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração?

23. Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Deus e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno?

24. Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?

25. Adão e Eva tinham umbigos?

26. Judeus tradicionais dizem que o nome de Deus é impronunciável e por isso o chamam de Javé ou JHVH. Como é que então alguém pode ser acusado de falar seu nome em vão se ninguém sabe qual é?

27. Por que Deus é do sexo masculino?

28. Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho?

29. Se o homem é feito imagem de Deus, então Deus tem pênis?

30. Por que precisamos rezar se Deus já sabe de tudo o que vamos dizer e do que precisamos? Será que ele gosta que nos humilhemos dian

Comments

  • Ah ta, vou ler e responder, agora vê se tenha paciência de ao menos ler a resposta, comparando item por item rsrsr...

    1 – Só se justifica o amor e a justiça de Deus através da reencarnação, onde todo efeito tem uma causa. Se existem vítimas de mentirosos, pecadores, falibilidade, etc.. a culpa é antes de tudo da própria vítima, que com certeza fez por merecer no passado.

    2 – Satanás não é uma individualidade, mas é a personificação do mal no íntimo de cada um, mal que é mais ignorância em promover danos ao próximo e a si mesmo!

    3 – Diabo e Satanás é a mesma coisa, vide resposta dois, e melhor ainda, dê uma lida neste link que trata a fundo do assunto: http://www.apologiaespirita.org/assuntos_biblicos/...

    4 - Vide resposta 2 e 3

    5 – Deus não pensa, Deus age! Perfeição absoluta não requer reflexão - que são tentativas para acertar -, mas simplesmente faz o melhor caminho!

    6 – A Teoria do Big Bang concebe o universo ter vindo da não localidade quântica, o que quer dizer um transformismo, um efeito, e como já vimos, todo efeito tem uma causa rssrsr...

    7 – E quem disse que Deus se arrependeu da criação? A Bíblia??? Mas não sabe que ela não pode ser levada ao pé da letra? Há ali inúmeras alegorias, além de adulterações, e mesmo conteúdos específicos para a civilização da época, uma coação que hoje não tem mais o mínimo cabimento!

    8 – A própria matéria, no fundo, é uma ilusão, pois é composta de átomos que nem sequer se tocam, e o que formam a aparência material é a determinada força e movimento em que se encontram. Sendo hipótese válida existirem em outras vibrações, que podem ser pontos intermediários entre a alma e a matéria. Além do mais, quem disse que a alma é imaterial? Talvez não o seja apenas no termo em que conhecemos, pois se existe, ela é alguma coisa!

    9 – Que dilúvio? Vide resposta 7!

    10 – Está se apegando demais à Bíblia, Jesus não veio revogar nenhuma Lei de Deus, mas sim impulsionar o progresso moral humano! Já sei, vai responder que o progresso consistiu em um grande genocídio causado pelas cruzadas e inquisições, mas isto não passam de deturpações humanas, que sempre adaptam as coisas de acordo com sua conveniência, neste caso, material, financeira, e centralização de poder!

    11 – De novo a Bíblia, vide resposta 10

    12 – Parte do plano de Deus é o progresso humano. Já as catástrofes, são as desgraças humanas, vide resposta 01

    13 – Deus não é material, se encontra no mundo físico em estado Imanente, por isto é onisciente, porém, não interfere no livre-arbítrio, porque a tal dita “salvação” não vem por graça de Deus, mas pelo próprio merecimento!

    14. Vide a questão das Desgraças humanas, respostas 12 e 01

    15 – Ele não vai para o “céu”, mas volta para cumprir o seu aperfeiçoamento íntimo!

    16 – Vide resposta 10

    17 – Se pedir não! Mas se fazer por onde, vai! Porém não no inferno “localidade” e sim no íntimo de sua consciência!

    18 – Vide resposta 10

    19 – Vide resposta 01

    20 – Esquece estas bobajadas de crentes que te bitolam a mente! Ninguém vai ser feliz aonde seja, sabendo que o ente querido está em sofrimento. Vide a resposta 01, tudo é estado transitório, de acordo com o aperfeiçoamento de cada um!

    21 – Haveria Brontosauros, Argentinosauros, Tiranossauro Rex (Sou doido pra ter um destes rsrsrs), caso não houvesse evolução. Da mesma forma que na face da terra não existe mais homo-sapiens, Neanderthais, Cro-Magnon, etc...

    22 – Vide resposta 10

    23 – De novo, esquece isto de que Deus é parcial e só está em determinado grupo! A cada um conforme suas obras, de acordo com seu merecimento. E Céu e Inferno não é localidade, mas estado de consciência!

    24 – Vide resposta 10 rsrsr...

    25 – Nãoooooo rsrsrs... Adão, como indivíduo, sequer existiu!!! Em hebraico, homem é “Adão” (ADM), que vem do radical adamah, e em hebraico adamah significa também “terra” ou “chão”, que indica ação mais direta e pessoal entre Adão e o Mundo. Numa tradução literal, Adão seria a pessoa, ou ser humano, “do chão”. O relacionamento entre a humanidade e a terra, nas traduções da Bíblia, nos mostra feitos de “pó”, ou seja, somos feitos de elementos naturais, e não descendentes diretos de um único casal. Não podemos levar tudo ao pé da letra, este é o grande erro das religiões atuais, transformar alegorias em verdades inaceitáveis!

    26 – hehehehe...

    Na verdade, é YHVY

    Deus (YHVY), conforme as análises baseadas na gematria, que significa: “um método Hermenêutico de análise das palavras bíblicas em hebraico, atribuindo um valor numérico definido a cada letra.”, temos:

    Y = Hidrogênio

    H = Nitrogênio

    V = Oxigênio

    Y = Hidrogênio

    ---------------

    DEUS

    27 – Vide resposta 10

    28 - Vide resposta 01

    29 – hehehe...vide resposta 10. Acrescentando que o erro está em conceber Deus como um ser antropomórfico!

    30 – Rezar à Deus é abrir campo para a intuição, se conectando com pensamentos mais elevados à essência divina. Tudo é antes questão de merecimento, e não meros pedidos!

    Ufa, ainda bem que não veio as 60, chega, já tem muito, cansei, vou dormir!

    Boa noite e um abração!

  • Cada um tem livre arbítrio

    sou evangélica e não tento converter os ateus

    eu respeito cada um

  • A BIBLIA TEM 31.173 RESPOSTAS QUE VÃO FAZER VOCE SER CRISTÃO. SE QUER MESMO SABER!

  • CRENTE: VOCE É ATEU ? ATEU: SIM CRENTE: ENTÃO VOCE NÃO ACREDITA EM NADA : ATEU: NÃO, APENAS NÃO ACREDITO EM TUDO QUE FALAM FIM DE PAPO SOU ATEU TBM COM MTO ORGULHO TENHO PENA DE VOCES QUE SÃO MANIPULADOS POR ESSES PASTORES E AFINS FLWWW PESQUISE SOBRE A HISTORIA DA IGREJA E SABERA DO QUE ecu TO FALANDO (ELES DESDE SEMPRE SO QUISERAM E QUEREM GANHAR O SEU DINHEIRINHO) ecu FALARIA PARA O ATEUU FINALMENTE ACHEI ALGUEM INTELIGENTE E QUE NÃO É MARIA VAI COM AS OUTRAS KKK AMO-TE

  • Xiiiii... deu preguiça!!!!

    Sem contar que eu iria perder meu precioso tempo lendo tamanha asneira!!!

  • Boa noite! Bom não me convenci, se eu fosse vc faria minhas próprias perguntas!

    Jesus te ama!

  • Tchau bom feriado.

  • Interesante as perguntas,as vezes fico pensando nessas coisas que vc escreveu,sabe,mais uma coisa eu tenho certeza. Deus nos ama,nos deu o livre arbitrio, e que nos precisamos de deus,essa é a verdade e voce sabe disso,por isso que nos buscamos ele.

    Vou ler essas pergunats e ver se consigo achar algo relacionado na biblia e te responder,agora estou com sono.

    Adie a sua votação e deixe pelo menos 1 semana,assim dara para vc colher bastante resposta; boa noite

  • só li até a 7°... mas vi q só vai até o n° 30!

Sign In or Register to comment.