Por que que o nordestino é tão discriminado no sul e sudeste de Brasil???

E o que podemos fazer pra mudar isso!!!

Comments

  • Porque na atualidade é o Sul e Sudeste que detém o maior poder aquisitivo e conseqüentemente melhores escolas e melhores empregos. Isso faz com que se sintam superiores. O único meio de reverter essa discriminação é melhorando a distribuição de renda em todo o território nacional. Assim todos terão as mesmas oportunidades e nada para se gabarem.

  • Por causa do preconceito o povo è muito preconceituoso e desenfreado.

    Se ouve muito chamar os paraense e searences de paraíba.

    Para mudar o povo tem que ser mais culto.

  • pq como todo migrante ele vem sem grana e precisa ser ajudado.

    é o mesmo com o pessoal q vai para o USA, com o gauchos q vão para SC

    intolerância, etc.

  • Meu amigo... a discriminação existe em tudo: no futebol, nos sexos, na vizinhança, na cor de pele, no peso da pessoa, na beleza ou feiura, e principalmente no tamanho da $$$$$. (poupança). É fogo rapaz...

  • frescura desse povo que só quer ser...

  • Primeiro, pela localização em que se encontra em relação aos locais de maior desenvolvimento desde o tempo da colonização. Apenas Recife se destaca entre os estados mais desenvolvidos em relação aos demais. Segundo, pela má distribuição de renda e investimentos locais. Terceiro, o nordeste é visto como uma periferia pelo poder publico e não é um modelo padrão de vida. Acredito que só através da Educação e de políticas públicas é que esse problema venha ser solucionado. Mas isso é algo para se ver daqui a uns 100 anos de ações ininterrúptas. É preciso emancipar o Nordeste e o Nordestino!!!!

  • Nao ha muito o que se fazer.

    Eu sou do Parana e adoro os nordestinos pq sao mais autenticos,tem toda uma tradiCao e cultura forte.

    Eu concordo que muitos sao mesmo discriminado.

    Mas acho que tem muito a ver com o que as pessoas acham de si mesmas. Geralmente, se sentem como sendo a ultima bolacha do pacote, como diz meu irmao.

    O que acho interessante eh que moro fora do Brasil e la nohs brasileiros somos todos discriminados e igualmente ignorantes,sem cultura e educaCao.

    Vai saber neh?!

    Nada a ver isto.

  • Eles buscam por melhoria de vida aqui, mas não há, concorda? A mão-de-obra cada vez mais qualificada nessas duas regiões desbancam os Nordestinos, e eles acabam estragando o próprio sonho de vir para a cidade grande morando na periferia, também há a discriminação pela grande maioria não ter escolaridade suficiente para participar do mercado de trabalho, assim só participam do setor terciário.

  • acho que nao é discriminado tanto assim...

    mesma coisa eu perguntar pq o resto do Brasil

    gosta de chamar gaucho de g a y sabendo que

    nao é assim.

    A nossa cultura é farta, isso que é.

    para mudar isso é só melhorar a nossa educação

    em casa e na escola também, promovendo

    a integração.

  • e que as pessoas tem o mal habito de depreciar determinados grupos para explorarem eles de todas as formas possiveis sem ter problemas de consciencia depois

Sign In or Register to comment.