Por que os ateus acreditam no big bang, se essa teoria foi inventada por um padre da igreja de roma?

Update:

Amado Atalaia, é verdade,

infelizmente os ateístas, fakes e trolls

são comuns nessa categoria religião & espiritualidade.

Comments

• Amado, fiquei sabendo pela irmã Lara que um clone meu te destratou e pensou que fosse eu. É só você analisar o perfil pois o verdadeiro Atalaia é nível sete e tem mais de 33500 pontos. Já a conta do clone foi aberta recentemente e é nível dois. Me ajude o denunciar.

• Mas os créditos da teoria do big bang não são exclusivos do padre Lemaitre

Em 1927 o padre e cosmólogo belga Georges Lemaître derivou independentemente as equações de Friedmann a partir das equações de campo de Einstein e propôs que os desvios espectrais observados em nebulosas se deviam a expansão do universo, que por sua vez seria o resultado da "explosão" de um "átomo primordial".

Mas foi o astronomo Edwin Hubble que forneceu as base observacional para a teoria de Lemaitre ao medir um desvio para o vermelho no espectro ("redshift") de galáxias distantes e verificar que este era proporcional às suas distâncias o que ficou conhecido como Lei de Hubble-Homason que define a expansão das galáxias.

Mas noque se refere a teoria do big bang o grande nome é o físico Gamow. Segundo Gamow, na expansão do universo a partir de seu estado inicial de alta compressão, numa explosão repentina, o resultado foi uma violentíssima redução de densidade e temperatura; após este ímpeto inicial, a matéria passou a predominar sobre a antimatéria.

Ainda segundo Gamow toda a matéria existente hoje no universo encontrava-se concentrada no chamado "átomo inicial", ou "ovo cósmico", e que uma incalculável quantidade de energia, depois de intensamente comprimida, repentinamente explodiu, formando ao avançar do tempo gases, estrelas e planetas.

A História é essa.

Na ciência ninguém faz o nome sozinho. Como bem disse Newton: Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.

• Falou o cara que acredita que o mundo foi criado em sete dias por um velho barbado sentado num trono celeste rodeado de querubins!!!

• Você não entende nada mesmo de ATEÍSMO, não é??

Poderia ser até o Unicórnio Rosa Jupteriano: se ele apresentasse EVIDÊNCIAS do que diz, nós aceitaríamos sem problemas!!!

Não é porque um padre católico criou Ciência, que nós, ATEUS, vamos rejeitar!!

Você ser refere a Lamaitre, mas poderia ter sido Copérnico, por exemplo, ou qualquer outro; não temos problemas com isso!!

Não somos XIITAS como os religiosos, nossa Mente é LIVRE e o Universo tem a palavra final EM TUDO!!!

Cada uma...

• A qualidade da informação não depende da qualidade da fonte. Depende de provas e indícios.

Isso é regra básica de aplicação para qualquer ciência séria ou pessoa séria. Jamais discrimine a origem da informação só porque a pessoa não concorda com você.

• mas um padre pode ser um ateu os dois não sabem nada

• Nem todos os ateus acreditam no big bang... e oq exatamente impediria um ateu de acreditar em uma teoria formulada por um religioso?

• Dizem que ateus preferem dizer "contrário de origem de buraco negro" explicando materiais e imateriais juntos causam explosão.

• Faz a pergunta contrária aos religiosos e aproveita e coloque o evolucionismo junto, pois Darwin estudava para ser pastor.

• O padre tinha a esperança de que com essa teoria, Deus pudesse ser finalmente provado.

O tiro saiu pela culatra, para a infelicidade da igreja.

Sign In or Register to comment.