Quão perigoso é um projétil ao retornar ao solo depois de disparado para o ar por meio de revólver ?
A pergunta é pertinente uma vez que é comum vermos cenas de pessoas atirando para o ar em locais conflituosos.
A pergunta é pertinente uma vez que é comum vermos cenas de pessoas atirando para o ar em locais conflituosos.
Comments
Se vc atirar pro alto e tiver muito azar (claro q isso nao existe é só pra te dar uma ideia), e ela voltar e pegar na sua cabeça vc morrer como se vc tivesse dado um tiro a queima roupa.
₢
Nem qro a melhor resposta, so qro falar uma coisa!! Serio. Fiquei indignado com a burrice de certas pessoas com suas respostas idiotas. So iamgino q essas pessoas agora devem atirar por alto qpq cham q nao acontece nda!!
A bala vai voltar com a mesma velocidade! Eh inevitavel! OS ventos vao desviar a bala, a diferneca de densidade do ar nas conforme varia altura, vai balancear td o resto q vcs ahcam q tem pra modificar a maldita fvelocidade da bala!
Uma bala pro alto é equivalente a um tiro a queima roupa!! E c for criança pior: c foi atirado por um adulto alto, a bala vai chegar a altura q foi atirada com a mesma velocidade, mas vai cehgar no chao mais rapida!! E detalhe, c for pra cair, vai cair na cabeça de alguem!! Eh mt mais provavel!!
O que eu achei matematicamente "sensato" foi que relamente, um tiro tem poucas chances de acertar alguem: mas existem chances!! E outra, em festas e tudo mais, nao é apenas um cara q atira para o alto, sao 50, 80 neguinhos!! Ainda mais!!
Serio, tirem essa ideia da cabeca de atirar pro alto!! C for pra atirar, atira na tua cabeça duma vez!! Pra nao acertar uma crianca!!
Detalhe, nao estou chingando quem fez a pergunta, estou chingando qm respondeu idiotamente!
Depois eu respondo, agora tenho que ir almoçar...
nao e perigoso pois o projetil voltaria com menos velocidade ao solo
eso se chama caida livre na fisica
Claro que o objeto não voltará com mesma velocidade , e não sera tão danoso se atirasse direto em algo , pois o projétil quando sai do revolver , também sai girando em seu próprio eixo , facilitando a penetração e levando em consideração o material que que o projétil é feito ( o mais comum O chumbo), logo terá bastante peso ao retornar , podendo sim , fazer bastante estrago.
Para essa ação física existem variações relativas.
Para obter uma resposta plausível devemos formar um plano visual do disparo.
Vamos supor que o disparo tenha sido efetuado exatamente na vertical, para cima....O que é quase impossível de acontecer devido às variações físicas relativas ao movimento de rotação da terra, além das mudanças térmicas, velocidade do vento, conformidade do projétil.
Isso será determinante na avaliação da curva na trajetória em que chegará ao ponto mais elevado e a partir desse ponto começar a cair em uma razão de 10 m/s.
Havendo deslocamento lateral influenciado pelo poder do disparo, haverá alguma fração a mais para ser acrescida no valor de aceleração de 10 m/s.
Muitas "balas perdidas" são achadas por causa disso. A bala sobe até perder toda a velocidade e depois desce acelerando no ritmo da gravidade. Ou seja, chega ao solo com uma velocidade altíssima.
considerando a gravidade, ele subiria até sua velocidade chegar a 0m/s. apartir de então sua velocidade seria negativa, ou seja, velocidade de queda.
o local de contato (solo) é relativo, pois depende da velocidade do vento e incinação em q ele foi disparado.
Sua massa resultante é relativa, dependendo da altura máxima atingida e multiplicada pela constante gravidade.
Acho q é só isso!
Supondo que vc efetuou o disparo.
Em 1º lugar as chances do projétil cair sobre alguém, mesmo em locais movimentados, é muito pequena.
Em relação ao peso, parte do projétil se desmancha em contato com o cano da arma e o atrito do ar.
Em relação à velocidade, é a mesma de uma pedrinha pequena atirada da mesma altura.
Com certeza, o projétil machucaria mais se fosse disparado diretamente para a pessoa...
é claro q ele ira retornar mais não no mesmo lugar ele ira variar de local mas q ele ira voltar isso sem duvidas pq tudo q sobe desse...
falei e disse....