Oleo do motor da biz 125 não da o nivel na vareta e coloquei 0,7Lt conforme manual.?

Coloco a moto apoiada no cavalete central em lugar plano, coloco a vareta sem rosquea-la mas só atinge a marca do nível mínimo.

Antes de retirar o óleo velho verifiquei e não dava o nível mas quando coloquei de volta na embalagem passou dos 0,7Lt pouca coisa (detalhe deixei escorrendo durante toda a noite).

Como disse coloquei a quantidade recomendada e só mela a ponta da vareta, ou seja, o mínimo.

Não quero colocar mais com medo de arrebentar algum retentor.

Alguém poderia ajudar a explicar o que acontece?

Desde já agradeço a atenção, obrigado!

Update:

O manual diz que a medição é feita sem rosquear a vareta.

Comments

• O óleo quando vc abastece a quantidade recomendada pelo fabricante, ele não atinge a marcação superior da valeta.

Então o que vc faz abasteça 100ML a mais, que o óleo ira ficar certinho na marcação superior da vareta, estes 100ML amais é para vc não ter preocupação de o óleo abaixar e danificar o seu motor, eles na concessionária fazem isso, e esta ação não vai prejudicar o seu motor.

Eu tenho uma XRE300 no manual diz para colocar 1,5Lt. E não atinge a marcação superior ela fica no meio da vareta, quando coloco os tais 100ml a mais ela atinge certinho a marcação superior totalizando (1,600 um litro e seiscentos ml)

Se vc olhar no manual na pg. 6-7 no ítem 3. diz que o óleo deve estar entre as marcações inferior e superior da vareta, e no ítem 4. diz se necessário adicione mais óleo ate atingir a marcação superior que no caso seria estes 100ml a mais, caso fique inseguro vá adicionando o óleo a os poucos ate atingir a marcação superior.

OBS: Na mesma pagina a 6-7 mostra as marcações inferior e superior.

"BOA SORTE AMIGO"

• leva ne um mecanico

• Para medir corretamente o nível do óleo é necessário rosquear a vareta até o final.

Att.

Sign In or Register to comment.