Misturar um pouco de Querozene na água com sabão pra lavar o carro....?!??!?!?

Aeh galera fiquei sabendo q de vez em quando é bom colocar um pouco de querozene na água que usamos pra lavar o carro...., dizem q é bom para a pintura..! Alguém sabe me falar se esta informação procede!?!?!?

E qual será a quantidade e de quanto e quanto tempo posso fazer isso!?!??!

Grande abraço!

Comments

  • Só lave com um pouco de querosene se o carro tiver manchas de pixe, caso contrário não é bom principalmente nas pinturas novas.

    Abs

  • O querosene só deve ser usado na para remover manchas de óleo ou piche. Nas lavagens comuns o produto retira a proteção da cera que tenha sido aplicada e ainda resseca as borrachas, propiciando infiltrações. O correto é lavar o carro com detergente ou xampu neutro, à sombra, e depois aplicar cera não-abrasiva, para proteger a pintura e facilitar a remoção da sujeira na próxima lavagem.

  • passe querosene somente nas manchas ,pois ele é abrasivo pode estragar o verniz.antigamente qdo as pinturas eram feitas com um tipo de tinta(duco)sem verniz ,lavando o carro com querosene dava brilho.lave o carro com sabão neutro e depois de um polimento e melhor maneira ainda

  • Esta é uma receita muito antiga, diz funcionar como solvente de manchas gordurosas na pintura (óleo ou graxa) 200ml num balde de agua é uma boa medida.. Faça sempre que achar necessário, enxague bem que não fará mal nenhum na pintura do seu carro.

    Obs,:O único produto que ataca de imediato a pintura de um carro, é o solvente básico da tinta automotiva, o Thiner. Não use nunca.

  • A querozene não é bom para a pintura....se vc for colocar um pouco para poder tirar o pixe do asfalto tudo bem, mas ja enxagoe rapido para não manchar a pintura.

  • O pessoal faz isso sim.

  • meu vo é taxista e dise que é melhor não pois os contras do querozene são grande contra seus prós

  • olha companheiro podes lavar o carro com agua e querozene quantas vezes quiser, na real acentua o brilho....

    não há contra indicação.. abraços ....fui

  • OLA, PROCEDE SIM, PARA CADA CINCO LITROS DE ÁGUA ADICIONE 250ML DE QUEROSENE, ESSE PROCEDIMENTO AJUDA A PUCHAR U BRILHO DA PINTURA, MAS DEVE -SE TOMAR CUIDADO COM AS BORRACHAS, O QUEROSENE PODE RESSECA-LAS, SE NÃO FOR BEM ENXAGUADAS. AINDA SE PREFERIR MISTURE UM POUCO DE CERA LIQUIDA EM UM LITRO DE ÁGUA. PASSE POR TODA A SUPERFÍCIE DA PINTURA E DÊ BRILHO COM FLANELA OU ESTOPA TIPO ALGODÃO.

    ABRAÇO

Sign In or Register to comment.