O que causa a autoestima baixa?
Não importa se recebo elogios minha autoestima continua baixa. Nunca me sinto boa o suficiente. Tenho uma amiga que me idolatra, (espero que vocês não pensem que estou me “achando” ao dizer isso, até porque tenho muito pouca estima para isso), ela me faz muito elogios a respeito da minha aparência. Mas eu penso: “Até gente feia tem alguém para achar bonito”; O que será que gera/ causa a autoestima baixa?
Comments
Pare de se apegar aos elogios; olhe para você E, repare que merece o que ouve.
Falta de confiança a si mesmo , mesmo você sendo bonita , se você for uma pessoa sem auto-confiança as coisas não andarão bem , um pouco de orgulho é sempre bom você tem que ser muuuito OTIMISTA tem que pensar , eu quero eu posso eu consigo confiar em você acima de tudo e de todos , se você tiver esses pontos sua auto-estima vai a mil , e a vergonha também causa uma baixa no auto-estima procure avalia quais são os verdadeiros motivos , falta de confiança , timides , em fim e tente melhorar isso . *-*
Depende com quem vc está namorando ou é casada, pois se estou do lado da mulher que gosto e acho ela linda e maravilhosa e ela sendo carinhosa, com certeza irei retribuir o carinho ai com certeza a auto estima dela ira subir, nós somos movidos a paixões e desejos, isso faz ficarmos antenados a tudo e a subida da autoestima.
No meu caso o que gerou baixo autoestima em mim foram as decepções amorosas que tive, homens fazem a gente pensar que nunca somos boas o bastante, amigos tentam mostrar que somos.
Confia em você mesmo para tudo, não adianta o mundo te "idolatrar" se você não faz isso com você mesmo (dentro de você).
Espero ter ajudado.
Eu acho que a razao pode estar no seu passado, quando voce era mais nova, se calhar zoavam voce, chamavam voce de feia...e voce ficou com um genero de trauma que n consegue ultrapassar..ou entao simplesmente n gosta de algo em si, seja como for aconsleho voce a ver o que n gosta em si, o que a faz sentir feia, e quando descobrir procure modificar.
Boa sorte.
Falta de oxigenação cerebral (Falta de caminhad e de beber bem água) ou o que mais frequente acontece...Encefalopatia de gráu pequeno ou médio, causado pela vacinação, onde é modificada a estrutura do DNA humano...Pesquise no Youtube (VACINAÃÃO, A VERDADE OCULTA)...
O que causa baixa autoestima.. são o seu modo de pensar.. os problemas que vc enfrenta.. e etc... não ser amada da maneira.. como vc queira.. tbm.... Um exemplo... eu namorei por.. 2 anos e meio.. e minha ex.. um dia chegou e disse que não gostava mais de mim... hoje em dia eu entendo isso.. mas quando isso aconteceu... eu me senti rejeitado, sem valor, e minha autoestima.. foi lá embaixo .. perdi todo o animo que eu tinha... e conforme o tempo.. foi passando eu fui recuperando de novo... e hoje em dia eu estou bem...
Então há varios fatores.. que podem baixar a autoestima... e isso só vc.. quem pode saber.. se quiser pode procurar.. ajuda psicologica.. se não conseguir encontrar isso sozinha...
Bjusss.. se cuida..............
o que te satisfaz? o que te faz ser especial, o que te diferencia das outras pessoas, busque o que vc tem de melhor, pare de se martirizar, se vc ficar com esse negativismo, estará sempre sempre com baixa estima.
não sei pois eu tenho meu autyo estima la en baixo não sei por que