Qual a utilidade prática de um programa de Backup?

Galera, sempre que vou formatar meu PC, faço o Backup dos arquivos pessoais manualmente, Usando um DVD, Pen Drive ou HD externo.

Nunca vi utilidade prática em programas como o "Cobian Backup", "Norton Ghost" ou similares...

O que eles podem fazer? Compactar, uso o WinRar. Enviar para Servidores FTP (Se for muitos GBs não é viável devido ao tamanho ou limitação de velocidade de conexão)...

Sendo assim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a diferença de se usar ou não um programa ou fazer o backup manualmente. Respostas fundamentadas, se possível.

Update:

Eu não estou querendo saber o que é BackUp, Ş Ł Δ Ş Ħ. Eu sei muito bem o que é isso, entendeu?

Eu só queria saber se vocês viram alguma diferença entre fazê-lo manualmente ou com o uso de algum software, se é que alguém já o fez por este último. Só isso.

Comments

  • Olá, Paulo!

    Alguns programas de backup permitem agendar tais tarefas ou mesmo efetuar sincronização de dados, por exemplo. O agendamento é um fator importante, uma vez que, dada a agitação do dia a dia, você pode acabar esquecendo de efetuar um procedimento manual.

  • Backup é se algo der errado na instalação vc terá uma pasta com os arquivos para restaurar.

  • esses programas ajudam quem tem dificuldade em salvar manualmente,

    e eles tambem fazem back up dos drivers, tem gente que é muito lesada,

    salva os arquivos, e esquece o winrar, os drivers, a configuração da internet. uahsuhas

    ai depois q formata tem que ficar 2 dias esperando o técnico instalar novamente

  • Kkkkkggccgh

Sign In or Register to comment.