Eu achei isso um absurdo, a população não pode se calar diante disso:?

Delegado de polícia abusa de poder contra escrivã indefesa, sei que ela pode ter errado por cometer extorsão, porém a forma que a revista foi conduzida não passou de abuso de poder, pois vários policiais homens despiram a escrivã a força! O pior é que nós sabemos que essa mesma polícia não teria coragem de agir dessa forma mediante a traficantes e criminosos violentos que assombram a sociedade e colocam em risco a segurança do cidadão de bem nas grandes capitais ( pois por várias vezes vi com os meus próprios olhos o livre comércio de drogas e consumo na região da Cracolândia bem na frente de viaturas da polícia que era completamente branda ao fingir não ver o que acontecia, nessa hora os policiais não usaram o seu poder contra os traficantes e usuários de drogas, sendo assim não deveriam ter usando contra uma mulher indefesa independente de ela ter cometido extorsão ). Eu como cidadã fiquei indignada com essa cena e cobro uma atitude firme tanto do governo estadual quanto do federal contra esse delegado e contra todos os policiais que participaram dessa vergonhosa cena que eu considero uma violência contra a mulher; se a escrivã tinha que ser revistada que fosse por policiais femininas como é o certo!

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policial...

Update:

Neia edineiaa, concordo completamente com vc, de bandido a nossa despreparada polícia corre de medo, agora contra pessoas indefesas ele são bem machos!

Update 3:

Farabutt..., talvez se fosse a sua mãe ou a sua irmã ou qualquer mulher da sua família que tivesse sido revistada por homens e dessa forma brutal, vc estaria pensando diferente, com certeza estaria, mesmo que elas tivessem matado alguém!

Update 5:

Realmente, dignidade humana está acima de qualquer coisa, principalmente acima de briga partidárias. O que aconteceu com essa escrivã foi um absurdo tão grande que até o sindicato dos delegados se manifestou contra esses policiais que usaram de suas autoridade para violentar uma mulher na certeza de que não seriam punidos! Muito me entristece ver que algumas pessoas aqui no Yahoo pensam primeiro no partido e depois no ser humano. Ainda bem que a maioria não pensa assim e graças a Deus eu faço parte dela, independente da presidente ser do meu partido lhe encaminhei um e-mail manifestando a minha indignação, o mesmo fiz com o governo do estado, pois pra mim justiça e dignidade estão acima de tudo.

Mostre a sua indignação vc também:

Fale com a presidenta: http://www.presidencia.gov.br/fale-conosco

E com o governo do estado de São Paulo:

http://www.direitoshumanos.gov.br/ogc

[email protected]

Comments

  • Parece que determinados misssvistas aqui do Yahoo, não entendem o que seja dignidade humana, que nada tem a haver com doutrinas partidárias. Porém não devemos nos esquecer que a polícia,todas elas,são mal preparadas com um histórico educacional para lá de sofrível. Não estou tentando justificar o injustificável, mas tratando-se de uma polícia que tem as costas quentes e se protegem debaixo dos sovacos de seu superiores,os quais por suas vez incentivam e até justificam a barbarie e a tortura,nos velhos moldes da supremacia do maior sobre o menor, o fato ocorrido lhes parece normal e aceitável. Inclusive vi uma superior(não me lembro seu cargo) justificando e corroborando a atitude desses policiais de má índole, a mesma até chegou a dizer que eles não extrapolaram seus direitos. Atitudes desse naipe e até piores acontecem em todas as delegacia e presídios desse país e a gente não vê o cidadão de bem se indignar,pelo contrário ele aplaude.

    POr esses e outros fatos deplorável é necessário que a população se politize e se conscientize que se quer viver num país civilizado tem que se sentir e se comportar da mesma forma.

    Acho que o tal delegado e sua trupe devem ser severamente punidos e que o governador deve mostrar claramente sua posição a respeito desse fato abominável,sob pena de carimbar seu mandato e seu partido como representantes conscientes de um Estado de Barbarie e Tortura.

  • 19/02/2011 20h37 - Atualizado em 19/02/2011 20h37

    Professora recebe voz de prisão após polícia confundir rapadura com droga

    Angélica Batista viajava de ônibus com destino a Ourinhos, no interior de SP.

    Policiais tinham recebido denúncia de que uma mulher viajava com drogas.

    Do G1 SP, com informações da TV Tem

    imprimir Um tablete de rapadura gerou confusão nesta sexta-feira (18), durante operação policial em Ourinhos, a 378 km de São Paulo. Com informações de que uma mulher iria transportar drogas de São Paulo até a cidade em um ônibus, policiais civis revistaram vários veículos em uma base da Polícia Rodoviária de Santa Cruz do Rio Pardo.

    Em um dos ônibus parados durante a operação, eles encontraram um suposto entorpecente dentro da bolsa da professora Angélica Jesus Batista. A polícia deu voz de prisão ainda dentro do veículo. A mulher chegou a ser algemada.

    Segundo Angélica, a policial que a abordou disse que era muita droga e a algemou na frente de todo mundo, enquanto ela era retirada do ônibus. Depois, constatou-se o engano. O que os policiais pensavam ser crack era, na verdade, um tablete de rapadura que a professora levava de presente. Em seguida, a professora foi liberada.

    Angélica registrou boletim de ocorrência por constrangimento. Uma outra mulher foi presa horas depois em outro ônibus por suspeita de carregar 2kg de crack. O delegado seccional de Ourinhos Amarildo Aparecido Leal disse que os policiais usaram o procedimento padrão diante da situação, mas que, mesmo assim, o caso será investigado.

  • é, isso realmente é uma barbari

    A segurança nesse país é uma vergonha

    Sem falar q td isso começa la no Planalto, as "corrupções"

    C for correr atrás de LADRÕES msm, dae teria q começar fazer limpeza la no planalto pois os ladrões são akeles caras q fazem a LEI, por isso a PENA daki do BRASIL é leve passa a mão na cabeça dos bandidos,talz. C eles fazerem uma LEI pesada... sabem q eles vão pro beléu (eles os políticos) a maioria mexem com sujeira e kem n mexe corre risco de sofrer pressão dos corruptos dae começa essa Defasagem vergonhosa.

    E fikei mt indignada tbm ontem dia 19/02/2011 uma reportagem na BAND BRASIL URGENTE do Datena de uns estudantes fazendo protesto porque a passagem de onibus subiu pra R$ 3,00

    Eu fikei + puts da cara qnd vi um estudante sendo agredido por 4 policiais marmanjos o pior td barbado metendo o cassetete no coitado, precisava de vir 4 policiais bater no cara?

    Em bandido eles correm de medo,

    Pow vamos DEFENDER a DIGNIDADE HUMANA E PROTEGER O CIDADÃO e não meter o pau q nem essa barbari q vi na TV

    Pow são cidadadãos q estão kerendo simplesmente o seu direitos

    pow pra q subir a passagem? O sala´rio do povo n subiu mt pra ta subindo td n

  • Os presos que estavam por ali deviam ter bem mais dignidade que esses bandos de f.ilhas da P.huta

  • PT e o fim do mundo idiot.

  • Achei um absurdo, me deu vontade de vomitar. A suspeita, em nenhum momento, negou-se a ser revistada. Apenas pediu para que policiais femininas a revistassem (haviam duas por lá), mas mesmo assim, o delegado insistiu para que ela se despisse em "público" onde se encontravam vários homens!

    Se é essa a conduta que ele tem com uma "colega", imagina com outras pessoas? Antes mesmo de constatar que a escrivã realmente guardava notas dentro da calcinha, eles a constrangeram e a humilharam, deixaram ela nua no chão feito lixo. Por mais que ela tenha cometido um erro, esse erro não dá direito ao delegado abusar da sua autoridade. Os policiais fizeram tudo errado. Para conseguir uma prova, a polícia precisa agir no estrito cumprimento da lei. O que fizeram é ilegal, portanto a prova fica ilegal também.

    Abuso de autoridade, aplica-se a Lei 4898/65

    Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:

    b) submeter pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou a constrangimento não autorizado em lei.

    E o pior, Paulistana, é que você tem razão: a polícia psdbista não age de forma truculenta contra criminosos violentos e traficantes. O PSDB parece ser cúmplice da bandidagem.

  • Olha, agora você pensa comigo: se eles fazem isso com outro policial, o que não fazem com o cidadão comum?

    Eu sou advogado e te digo, nossa polícia é uma polícia que tortura os presos, corrupta, mal preparada, preguiçosa. E ninguém faz absolutamente nada pra denunciar isso.

    E com esse governo do PT que assumiu agora, olha, pode desistir.

  • Mais uma intrépida defensora dos criminosos e corruptos. Só podia ser petista mesmo....

  • Petista é vigarista. É fato.

    Tanto que os comentários absurdos cobrando o governador. Por que não a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, que tem força de ministro?

    Petralha é assim mesmo. Cobra só responsabilidade dos cargos de outros partidos, petistas podem ficar de papo pro ar.

    Aliás, Alckimin cobrou sim explicações e a ministrinha da Dilma hein?

    Mas voltando ao fato. A OAB ou qualquer organização com poderes deveria se manifestar contra esse abuso.

  • Policia X policia , eles que se entendam, o cara que filmou bem que podia te-la socorrido, mas peferiu filmar, quer saber, eles se merecem !

Sign In or Register to comment.