O que o curso de História tem a ver com o curso de Direito?

É o seguinte pessoal: Sempre me interessei pelo curso de Direito, meu sonho um dia é me tornar um promotor ou juiz. Só que não consegui entrar logo no curso de Direito e sim na minha segunda opção que é História a qual já falta apenas 2 anos para concluir, me sentia um pouco triste pelo fato de não estar no curso que eu sempre quis, mas meus pais e amigos me incentivaram a continuar no curso de História,pois segundo eles, o Curso de História tem matérias que pagam para o Curso de Direito... gostaria de saber quais são essas matérias? É verdade que terminando minha graduação em História, se eu fizer Direito,faço por apenas 3 anos( pela relação entre as disciplinas)?

Por favor, me tirem essa dúvida...desde já agradeço!!

Comments

• Sou estudante de Direito e como tal, lhe aconselho primeiramente a verificar na instituição a qual você pretende fazer o curso de Direito, o que poderá ser aproveitado ou não da sua primeira formação, que no caso é História, pois nem todas as instituições fazem aproveitamento de matéria. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil, exige os cinco anos de curso de Direito. História tem haver com Direito sim, pois no curso de Direito tem uma matéria chamada H.D.B (História do Direito no Brasil) e nessa matéria aprendemos quando foi criada a primeira constituição do Brasil, como se davam as leis durante os reinados de Portugal, se era a lei portuguesa ou brasileira que prevalecia no Brasil, as leis manuelinas, afonsinas e filipinas, se já houve ou não a pena de morte no Brasil.Como você já é quase um Historiador, acho que será melhor entenderes esta matéria aliando ao que já vistes no teu curso anterior.

• Olá, boa tarde Rodrigo!

Tentarei responder sua pergunta da maneira mais didática possível.

Tanto História quanto Direito são cursos da areá de humanas, por tanto, tem algumas disciplinas em comum, como Sociologia, Filosofia, Ciência Politica, Introdução a Método Cientifico, Psicologia, e dependendo da grade curricular de sua universidade, pode até ter algumas mais.

Quanto ao tempo do curso, como você já cursou essas disciplinas anteriormente, você pode optar por não cursa-las novamente, então o tempo que você deveria está cursando essas disciplinas você estará se ocupando das outras da grade curricular, então consequentemente o tempo de curso diminui.

Espero ter ajudado!

E boa sorte nesse jornada!

Sign In or Register to comment.