Os que praticam o harakiri podem ser considerados uns suicidas covardes?

sabe aqueles japoneses que rodam de ano na escola e os políticos japoneses que são pegos em corrupção e que acabam se matando de vergonha?

são suicidas covardes?

Update:

segundo um site que pesquisei, "Harakiri é um dos mais intrigantes e fascinantes aspectos do código de honra do samurai: consiste na obrigação ou dever do samurai de suicidar-se em determinadas situações, ou quando julga ter perdido a sua honra. Significa literalmente "corte estomacal". Esse suicídio ritual também é chamado de seppuku"

Comments

• Eu particularmente vejo como um ato heróico, embora que, se eu visse alguém tentando fazer, eu iria desestimulá-lo quanto à seguir em frente.

Pelo menos os samurais se suicidam para lavar sua honra. E os deputados brasileiros, o que fazem para "lavar" a sua honra ? Contratam vários advogados e saem ilesos de tudo, para gastarem como bem quiserem o dinheiro desviado.

Por isso digo que o harakiri é um ato de bravura, um ato heróico, pois o cara demonstra que para ele sua honra vale mais do que a sua vida. Principalmente nos casos em que ele é acusado injustamente de algo.

• Olha meu amigo, essa semana dois vizinhos se jogaram do alto do prédio.Eu os achava fracos , indolentes e burros.Mas agora vejo o quanto foram corajosos.lançarem se no espaço sabendo que iam morrer mesmo, foi morte na hora. A altura acabou com os dois.Para cometer suicídio tem de ter muita vontade e força dentro de si.Não são covardes.Quem comete harakiri morre por sua honra.

• a cultura deles é diferente da nossa

se pra eles é normal então não

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

• O sujeito ter a coragem de rasgar o próprio ventre com uma faca não é o que eu considero covardia, não!

• Olha sabe temos que aprender a obedecer a Deus.

Nosso tempo esta se acabando ou melhor Jesus esta voltando em 2019.

De onde tirei essa ideia e explicação:

http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/2634895

• Não sei mas a gente deve respeitar a cultura dos outros ...

No Brasil vc não morre de Harakiri mas sim de tiro de bandido , assalto...entao não tem muita diferença

• cada qual com as suas loucuras; acho que quem se mata ou está muito desesperado ou louco. uma pessoa sã e saudavel jamais se suicidaria

• pra eles é mais fácil fugir de seus erros através do suicídio do que enfrenta-los cara a cara com a justiça dos homens.

• Não considero nada! nem desconsidero, acho que seguiram o que achavam certo...mesmo no meu conceito estando errado...

Sign In or Register to comment.