Preconceito contra motos ?

Acredito que existe um grande preconceito contra motoqueiros, assistindo a um telejornal na vespera do carnaval um delegado deu entrevista dizendo que motoqueiros compram motos a prestação e saem causando acidentes. O que vocês acham motos causam mais acidentes que automoveis, não é que vejo nos noticiários, sem contar o desrespeito que é o preço do seguro obrigatório. Se todos os carros fossem substituido por motos teríamos muito mais espaço para trafegar. Claro que não sou a favor de que isso aconteça, sou apaxonado por carros.

Comments

  • Boa noite...

    Essa guerra existe sim...

    Antigamente (geralmente), quem tinha moto era só quem gostava do veículo. Era uma pessoa que usava a moto pelo prazer de dirigir uma duas rodas. Alguns guardavam suas Four's da honda, dentro do quarto. O brilho dos metais chegava a doer nos olhos... eram muito bem cuidadas..

    Respeitavam as normas, ficavam conversando com os amigos sobre motos, lançamentos etc etc...

    Hoje, a maioria dos compradores, tem moto porque é econômico, e saem por ai sem o mínimo comprometimento

    com a segurança ou respeito as outras pessoas. Usam o veículo como última opção de transporte. Senta no banco da motoca irado... não gosta do veículo, não respeita os outros cidadões que usam uma via... enfim uma lástima... A gente acaba chegando na questão cultural do país... mas deixa pra lá....

    Mas ainda tem muita gente ai que anda de moto por prazer, com segurança... gentil com os outros motoristas ...

    Aqueles que fazem viagens, parando, olhando as belezas desse nosso Brasil....

    Em resumo essa guerra é devido esses pseudos motociclitas que existem por ai... São elementos de baixa índole/cultura e que mesmo se estiverem sentados em um banco de carro, continuaram com certeza a serem uns péssimos motoristas, que viveram atormentando a vida dos outros......

    Valeu ai a resposta dos outros amigos.. muito boas.. li todas e gostei...

    Até mais...

  • SOU MOTOQUEIRA E TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DA GENTE,TEM PESSOAS QUE SE ACHAM O MÁXIMO POR QUE ESTÃO DE CARROS E PROTEGIDOS,ACHAM QUE SÓ OS MOTOQUEIROS TEM CULPA,NA MINHA CIDADE POR EXEMPLO EU DIRIJO P/ MIM E P/ MOTORISTAS DE CARRO POIS MORRO DE MEDO DELES,UM CARA ME DERRUBOU DA MOTO BATENDO NA MINHA LATERAL 5:30 DA MANHÃ NUM DOMINGO SÓ EU E ELE NA RUA E ELE DISSE AO POLICIAL QUE O FECHEI,MEU IRMÃO FALOU QUE ELE CHEIRAVA A BEBIDA,FORAM A DELEGACIA E NÃO TINHA DELEGADO P/ PEDIR EXAME E FICOU POR ISSO MESMO, E O CARA É DELEGADO DE TRANSITO,O QUE EU POSSO FAZER?

    OUTRA COISA QUE ACONTECE AQUI,NINGUÉM USA SETA E DERRENTE UM MALUCA REDUZ A VELOCIDADE E VIRA,EU VIVO ESPERTA É A VIDA DO MOTOQUEIRO

  • Falou tudo em "Branco", excelente resposta! Concordo com cada palavra!

  • Minha opnião é que as motos são os veículos mais baratos proporcionalmente aos carros. Hoje o transito é muito difícil nas grandes cidades, por isso quem ganha pouco e trabalha longe precisa de uma moto, porem em cidades pequenas do Brasil todo elas estão proliferando absurdamente, eu acho que é um ciclo da econômia que estamos passando e não estamos adaptados ainda, inclusive em educação para o transito. Portanto os chamados "motoqueiros" são um exemplo disso, as motos por seu porte acabam sendo mais velozes que os carros no transito em geral. Então se você tem uma velocidade média em uma cidade de 25 a 30 kms p/h as motos fatalmente terão uma velocidade média de pelo menos 150% maior, e seus condutores acabam se acostumando com isso. O que acontece é a quantidade de acidentes que há por ai.

    Já com os chamados "motociclistas" não os vemos implicados em tantos acidentes.

    O que vc. acha disso??

  • O problema é que desde há muito tempo, pelo comportamento de alguns usuários de motos, criou-se uma certa falta de tolerância com quem usa este tipo de veículo. No início era ligado a questão das drogas. Um exemplo é o filme Easy Rider. Os motoqueiros movidos pelo espírito de liberdade se comportavam como tal e até extrapolavam alguns limites. Nos dias de hoje a moto é muito utilizado como um meio de ganhar dinheiro. Agora o maior problema é que os motoqueiros esquecem que é uma das partes mais frágeis do transito e abusam,muitas vezes não respeitando as normas de circulação, a capacidade das motos e uma grande falta de atenção, por isso o grande número de acidentes envolvendo motocicletas principalmente na maioria motos de pequenas cilindradas. Se cada um que compra uma moto tiver a consciência de que fundamental é a vida, com certeza esrte ato vai ajudar em muito reduzir o indíce de acidentes.

  • Sim , existe preconceito. Muitas mídias tem atribuído aos motociclistas, motoqueiros, etc, seja lá qual nome se der , serem bandidos. Tanto é que em blitz sempre param motos e poucos carros. Será que bandido não anda de carro também? Olhem os úteis serviços que motoboys prestam as suas comunidades ( entregadores de remédios, pizzas, documentos). Se as forças policiais não tem eficácia para administrar o banditismo, por favor, vamos de vagar contra os amantes das duas rodas. Agora inventaram mil e uma coisas , decalcos nos capacetes, etc. Mas se você tenta colocar um farol auxiliar em sua moto, HÁ , cai toda fiscalização sobre você , pois alterou características da moto. Bem, e os carros? Por que tem direito a usar farol auxiliar? É bom pilotar motos, é aventura , é adrenalina, é perigo. Mas , também , seguidamente vejo colegas das duas rodas , cometendo barbaridades, ultrapassando pela direita , pelo acostamento, não se contendo e só criando situações de perigo no trânsito, para eles e para todos que trafegam. Então vamos tentar quem pilota , pilotar com calma e respeito aos outros motoristas e os motoristas de carros lembrem que aquela pizza gostosa , poderá estar ali no bagageiro do motoqueiro, motociclista que ele está tentando fechar no transito .

  • as motos não mas que conduz uma sim.

  • Esse assunto vai longe se deixar, pq preconceito contra nos motoqueiros creio eu que jamais irá acabar. Mas nao sao as motos que causam mais acidentes, pq dexe uma moto no "pezinho" ou no "cavalete" sozinha e espere pra ver se ela vai cair....cai nada, o maior perigo em uma moto é o piloto em cima dela !!!! Perigos existem tanto em carros quanto motos, ambos tem vantagens e desvantagens....mas o melhor da moto é ser menor e ter mais chance de desviar, escapar de acidentes. Mas claro que ter certas excessoes, piazada ignorante e estupidos que ficam dando pau, abusando, exagerando, achando que estao "abafando" com suas motinhas....mas isso tb existe e de sobra em carros, ainda mais turbos ;) e como já dizia o velho ditado, "O tombo é proporcional a estupidez do piloto"

  • MOTOQUEIROS: Condutores de motos irresponsáveis, que não usam equipamento, espelho de dentista, cano reto, fumam ao dirigir, trafegam de calção, sem capacete, empinam disputam rachas. Motociclista que obedece as regras do CNT e anda equipado. PRECONCEITO: ultimamene com o surgimento dos moto boys esses trafegam no meio dos carros, fazem malabarismos, ultrapassam pela direita etc. Isso causa uma ogiriza contra motos e muitos então ofendidos motoristas de carros e caminhões usam seus pesados veiculos e os jogam sobre os pequenos sejam carros mou motos. Mesmo agora com a obrigação de fazer auto escola,dirfeção defensiva, nunca vi tanta guerra no transito e tanta morte. Se vc vai para uma rodovia caminhões cada vez mais velozes e tambem carros jogam seus pedados veiculos sobre os pequenos, forçando passagem e atropelando literalmente quem anda em menor velocidade. A moto é perigosa nesse sentido por ser um veiculo de 2 rodas onde o parabrisa é a cara. Nossas estrads estão péssimas cheias de buracos e nossos pedagios com preços pela hora da morte. Nossa gasolina uma droga. Com minha moto Titam 150 guase cai varias vezes devido aos buracos e fui posto fora da estrada por carros que vinham contra mão. Os motoristas de final de semana.ENTORTEI 2 RODAS. e do carro Idem. Devido a isso compreri uma Tornado mais segura para os buracos.

    Na Argentina vi as melhores estradas da AL e o pedagio em 1,00 real no trecho de 700km. A gasolina de otima gualidade 1,50/1,80 reais. E nos aqui so pagamos impostos para os corruPTos. FALTA FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS - as multas não são baratas.Mas os motoristas de carros que nunca dirigiram motos tem total preconceito sobre as mesmas e alguns policiais também. Mas estão aumentand em numero devido ao preço elevado da gasolina e também facilidade de finaciamento. Com mais motos nas estradas mais acidentes. Nas grandes cidades deveria haver um corredor só para motos, com o as ciclovias para bicicletas. Isso evitaria acidentes.

Sign In or Register to comment.