se deus pegou o 7° dia pra descansar logo não é perfeito?

um ser perfeito não se cansa

Comments

  • Olá, Gustavo!

    Este descanso é para exemplo ao ser humano. Não para Ele.

    Um grande abraço.

  • O sábado foi feito por causa do homem,para ele entrar em comunhão com o Criador.7 o número perfeito,pois o homem só será perfeito quando este entrar em comunhão com o Criador.

  • O mandamento é mais ou menos este :

    Em seis dias Deus criou o céu e a terra e tudo que nela há e no sétimo dia descansou por isso o santificou , seis dias trabalharás e farás toda tua obra mais o sétimo não trabalhará nem tu nem teu filho nem tua filha nem tua mulher nem teu servo nem tua serva nem teu animal nem o viajante hospedado em tua casa .

    Este mandamento é mais uma demonstração de como Deus é justo , ele quis dizer que todo mundo precisa de descanso , ele pensou em todo mundo não descriminou ninguém , se ele só tivesse dito somente no sétimo dia tu não trabalharás , quem por exemplo tivesse escravo faria seu escravo trabalhar direto sem descansar nunca e o mesmo faria com seus filhos com sua mulher e também com seus animais .

    Se esse mandamento não tivesse sido feito por Deus mais por um político de hoje talvez fosse um político de um partido comunista .

  • ele apenas deu exemplo para os homens claro que ele não cansa, mas não é deste descanso de dormir, o descanso que Deus determinou no sábado é que deixemos nossas atividades corriqueiras de lado e dediquemos este dia ao Senhor e oa próximo, quando alguém está extressado a ponto de ter um enferte o médico receita remédios para dormir, ou seja dormindo ele esquece dos problemas e então seu nivel de adrenalina e outros componemtes abaixa em seus níveis normais evitando assim o enferte, o sábado é a mesma coisa ao invés de tomar o remédio para dormir nós descansamos este dia e procuramos deixar de lado todos os problemas e dedicar este dia a Deus , agindo assim desviando o foco da preocupação os níveis destes mediadores normalizam e a pessoa não tem o infarto, mais um beneficio do sábado.

  • isso meu amigo, e a questão que Deus deixou para mostrar que todo ser humano precisa de um dia de descanso, pois isso e um fato, a sociedade faz o mundo descansar em um dia, geralmente todos folgam um dia da semana! certo, ate os que trabalhão de segunda a sexta, principalmente as mulheres chegam no sábado e vão limpar a casa sendo assim que no domingo descansa, e os homens e mesma coisa, chego no sábado, vão lavar o o carro e fazer outras tarefas, mas no domingo para e fica só no sofá, assim fez Deus, so que de uma forma diferente, sétimo dia na bíblia e o sábado, que foi santificado, isso e demonstrado de forma no qual o ele reservou um dia de descanso especial para nos curtimos a natureza e a nossa família, domingo e citado na bíblia somente 8 vezes e nunca como domingo,mais como primeiro dia da semana! o sábado que é o sétimo dia, sendo assim o mundo foi programado para para no domingo, vamos observar alguns fatos

    Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

    Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

    Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

    Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

    Êxodo 20:8-11

    aqui nos dez mandamentos da bíblia que foram escritos pelo próprio dedo de Deus, não como mutos dizem que foi a lei de Moisés, e aqui prova que não

    E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

    E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

    Gênesis 2:2-3

    aqui nem existia moisés amigo, então se alguém disser que é de moisés para vc descarte, pois Deus abençoou e santificou o sábado, nem existia moisés, as pedras do dez mandamentos foi entregue para moisés, mas não e Dele!

    Deus mostrou de a nos que quando descansamos nele no sétimo dia e esquecemos de todas nossas atividades semanais e paramos para adorar o grande criador, temos melhor qualidade de vida, vivemos mais tempo, tem um cidade chamada Loma Linda la existem muitos adventista que Guardão o sábado, e vivem mais de 100 anos, isso foi ate matéria do do jornal do SBT http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=1yv7goX... AQUI NO BRASIL existem mais de 1.500.000 de adventistas, e somando mais de 17.000.000 no mundo, e tirando os Judeus que também guardam o sábado!

    temos reservado esse dia tão especial para nos, que so n os traz felicidade,e que Jesus, os apóstolos e ate maria guardou,

    muitos dizem que o sábado foi abolido, mais Jesus disse: Se me amais, guardai os meus mandamentos.

    João 14:15

    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

    1 João 2:4

    Os dez mandamento esta escrito em Êxodo 20! http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/20

    não matar, não roubar, não adulterar, muitos sabem que é uns dos dez mandamentos que não pode transgredir, ! mas meu amigo mesmo assim muitos fazem, matão roubam e adulteram! o mesmo com o sábado,muitos guardam mais nem todos!

    Deus quer que nos temos um tempo para ele, esse dia e o sábado, por isso que descansou, mais não que ele precise Deus não se cansa.

    o sábado é para sempre!

    Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.

    Jesus e o senhor do sábado

    Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12:8

    Porém ao sétimo ano haverá sábado de descanso para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo nem podarás a tua vinha. Levítico 25:4

    tem 150 versículos na bíblia sobre o sábado! só não guarda,quem não estuda, pois a bíblia e para ser estudada não lida, pois de ler que existe tanta igreja é porque a turma le, e interpreta do jeito que quer!

    espero te ajudado!

  • Pergunta bem interessante. A sensação de cansaço é um desconforto, tal como a dor, a tontura etc. Um ser perfeito, ao meu ver, precisaria estar acima de qualquer sensação desconfortável, pois isso prejudicaria seu desempenho. Então imagine um deus onipotente que sente a necessidade humana de descansar... como se explicaria essa onipotência ?

  • ai eu discordo de você.

  • como vc sabe que um ser perfeito não se cansa?

    de onde vc tirou essa afirmação?

  • Não se cansa, por isso que a bíblia não é 100 porcento correta.

  • nunca tinha pensado nisso, mas depois de fazer vc acho que ate sua mãe descansou.

Sign In or Register to comment.