Minha primeira vez tomando anticoncepcional.?

Tipo é a minha primeira vez tomando anticoncepcional e tipo tenho duvidas. Tipo só pode tomar quando tiver mestruada ou não?

Comments

  • Para tomar o anticoncepcional corretamente desde a primeira vez, tome o 1º comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e tome 1 pílula por dia até o fim da cartela. Quando a cartela do anticoncepcional acabar deve-se esperar 7 dias e então no 8º dia iniciar uma nova cartela. Isso vale para anticoncepcionais com 21 comprimidos. Durante este pausa de 7 dias a mulher deverá ficar menstruada, mas é importante iniciar a nova cartela no 8º dia de pausa mesmo que a menstruação ainda não tenha acabado. A menstruação de quem toma anticoncepcional costuma durar de 3 a 4 dias e causa menos cólica e um fluxo sanguíneo em menor quantidade.

    A pílula anticoncepcional pode ser tomada a qualquer hora do dia, mas é importante que ela seja tomada sempre na mesma hora para evitar esquecimentos. Uma boa dica é tomar a pílula sempre pela manhã, pois assim, em caso de esquecimento, tem-se muitas horas do dia ainda acordada para lembrar de tomá-la.

    Espero ter lhe ajudado!

    Abraços.

  • Flor, depende prq tem uns que vc toma direto ate qnd esta menstruada, o que eu tomo é o Diclin funciona assim, você começa a tomar a primeira vez no primeiro dia da sua menstruação. Vai tomando a cartela quando acabar vc conta ate cinco dias para descer, ai desce. quando der o sétimo dia sem tomar o remedio, você volta a tomar a outra cartela normalmente mesmo se nao tiver parado a menstruação...

Sign In or Register to comment.