A que horas você anda com seu cão no sol ??? Cuide com amor de seu cão !?

CUIDADO ÍNDICE DE CÃES APRESENTANDO AS PATAS QUEIMADAS PELO SOLO QUENTE DO SOL É ENORME - não ande NUNCA com seu cão entras 11 h até às 17 h nesse horário o chão está quente demais E QUEIMA LITERALMENTE AS PATAS DO SEU CÃO - os veterinários alertam - ande apenas com seu cão no verão ou em locais quentes o ano todo antes das 10 horas (lembre-se do horário Verão) os cães queimam suas patinhas e a região mais delicada dos cães é onde tem seus órgãos principais: coração, aparelho digestivo etc e ficam diretamente interligados ao solo e o solo estando quente QUASE COZINHA SEU CÃO quando você não a ordar cedo NÃO LEVE SEU CÃO para andar no sol VOCÊ PODE PROVOCAR A MORTE DELE ! Dê a seu cão no verão ÁGUA DE CÔCO é hidratante ! PARA VER SE O CHÃO ESTÁ QUENTE ACOSTUME-SE A ANDAR DESCALÇO NA AREIA ou NA CALÇADA, NOS MESMOS LOCAIS Q VOCÊ LEVA SEU DÓCIL E OBEDIENTE CÃO PARA CAMINHAR NO SOL.Seja amigo do seu cão - FRITE COM ELE SUAS PATAS TAMBÉM ! Isso é o que eu tenho vontade falar para os dono

Update:

Na loja Tok & Stock vende por mais ou menos R$ 20,00 uma garrafinha com bebedouro portátil para cães QUEM PUDER COMPRAR E SEMPRE COLOCAR ÁGUA FILTRADA OU MINERAL DE GARRAFÃO ou DE VEZ EM QUANDO ÁGUA DE CÔCO POIS HIDRATA BEM O SEU CÃO - INVISTA NA QUALIDADE DE VIDA DO SEU CÃO ELE TERÁ MAIS SAÚDE E VOCÊ MESNOS GASTOS COM VETERINÁRIO ! Eu ADORO mesmo os animais pois eles decepcionam menos do que os homens !

Comments

  • Eu sempre observei isso, afinal o cão está "descalço".

    Já reparou nas placas de ferro das calçadas? Elas ficam insuportáveis de tão quentes.

    É preciso prestar atenção quando passear com o cãozinho:

    Eu sempre olho por onde ELE anda (porque eles não prestam atenção): podem meter a pata em algum buraco e quebrá-la, podem pisar em vidro e se cortar, podem pisar na madeira e entrar uma farpa na pata...

    Além disso, tem que tomar cuidado quando passar próximos a portões, pois se houver algum cão na casa ele pode tentar morder seu cão.

    Se estiver fazendo um dia quente, observar os horários do sol mais fraco como você falou e, além disso, procurar fazer caminhadas nos locais sombreados ou fazer com que o cão caminhe no canto da calçada, próximo aos muros, que lá sempre tem um sombrinha fina.

    Ao caminhar é bom lembrar que o cão cansa, então uma pequena paradinha também é bem vinda.

  • Que tuas palavras sensibilize muitos criadores que se intitulam DONOS, mas não tem o menor carinho e afinidade com seus animais.

  • Excelente alerta e muito boa dica!:)

    Vamos lembrar também que animais com nariz rosado sofrem com radiação UV igual a ser humano, sofrendo queimaduras nessa região tão sensível. Proteja o seu animalzinho da radiação solar muito forte, providencie local com sombra se ele permanece no quintal durante o verão.

  • Eu saio com o Bóris, 2x por dia, na parte da manhã, entre 7 e 9

    e a noite,, realmente o chão fica estalando de quente no calçadão da praia.

    Ah e nunca esqueço da sacolinha, afinal ninguém é obrigado a pisar nas cacas dos nossos animais.

    Abraços

  • olá amiga, eu tenho um chow chow, e só saio com ele durante a noite, de dia ele fica dentro de casa com o ar condicionado ligado, quem quer outra vida?

  • Eu tinha mesmo essa dúvida, por isso eu comprei dois pares de sapatinhos pro meu fofinho

    Um abraço

  • Caminho as 7 da manha e as 7 da noite com minha poodle linda..

  • Eu ando com minha cadela às 20:00 é o horário q meu marido chega ... eu não ando de dia pq é quente pra caramba onde eu moro e mais eu tbém passo mal... a noite é sussu pra caminhar...

  • Ótima dica, muito obrigada...

    Eu sempre passeio com o meu bebê por volta das 18:00 ou 18:30...

  • Eu passeio com meus cães as 19:00 hs da noite pq naum é muito quente para os animais queimarem a patinha...

Sign In or Register to comment.