Como fazer amizades em viagens?

Tenho 15 anos, e vou pela primeira vez viajar sozinha. Vou para os EUA com aquelas excurssões onde são reunidos vários adolescentes e dividir quarto e tudo mais, mas eu vou sem amigo algum, queria saber se alguém tem alguma dica de como isso funciona, por que estou meio aflita com isso!

Como faço para arranjar amizades lá?

Comments

  • Bella,

    você não precisa mudar o seu jeito de ser para fazer amizades. Aliás, essa pode ser uma missão mais fácil do que você pensa. Veja só: todos os jovens que estão indo nessa viagem têm ao menos um interesse em comum, não é mesmo? A própria viagem! Provavelmente estão todos animados com a excursão, interessados em saber o que acontecerá lá e o que vão ver e aprender. Há muito a ser conversar sobre isso! Por que não tentar entrar em alguma conversa que esteja discutindo as expectativas da viagem ou não puxa o assunto você mesma?

    Do mesmo jeito que você está pensando sobre isso, pode ter certeza de que outros também estão. É uma situação meio insegura mesmo, mas isso é só no começo. Seja educada, bem-humorada e atenciosa, mas sem forçar a barra. É como eu escrevi ali em cima: você não precisa mudar sua maneira de ser... basta agir e tratar a todos como gostaria de ser tratada.

    Ter mente aberta para conhecer novas coisas e assuntos pode ajudar. Você pode aprender coisas que nunca passaram pela sua cabeça e talvez alguém também aprenda algo com você. Interesse-se pelos colegas e pela nova cultura que você encontrará nos EUA. Os americanos também ficarão muito curiosos para saber mais sobre o Brasil!

    As coisas ocorrerem de forma natural e, quando você menos esperar, já estará acompanhada de alguns novos amigos. Acho que o quanto menos você ficar nervosa com isso, melhor vai ser!

    Abraços, feliz Ano Novo e boa viagem!

  • facim facim truta no aviõ se cata seu dinheiro e joga pro alto vc vai ser a sensação do avião

  • É SER COMUNICATIVA SEM TÍMIDAS.

Sign In or Register to comment.