Venho perdendo a amizade de quem muito prezava. O que fazer?
Bem, é o seguinte: eu tive um relacionamento com uma moça. Tudo começou como amizade e se desenvolveu para um affair. Durou quase um ano.
Mas, em grande parte por cobranças e por eu amá-la muito e ela só querer amizade colorida, terminou, depois de algumas desavenças. Continuamos amigas, víamos freqüentemente, conversávamos, etc. O que mais me deixa triste é que, mesmo depois de ela ter me dito que sempre seria minha amiga e não queria se afastar, foi sumindo da minha vida gradualmente.
As últimas vez em que estive com ela foram breves, numa delas dei-lhe um presente de aniversário, que ela diz ter apreciado, entretanto, vem me dispensando quando ligo pra ela e não se comunica mais comigo como antes.
Sei que anda ocupada, mas sempre temos algumas horas para os amigos do coração, não?
Eu estou tentando dar espaço a ela, não telefono há um mês, mesmo assim, ela não me procura nem fala mais da vida e pensamentos dela comigo, como antes.
O que devo fazer? Estou sofrendo pois sinto falta dela demais, dói muito.
Update:Perdoem os erros de português. Escrevi rapidamente e não conferi antes de postar.
Comments
Ai...
Fiquei até em dúvida se eu respondia ou não, pq todos mandaram muito bem nas respostas, parabéns a todos!
Olha, eu particularmente sou uma pessoa que já mudei bastante de opinião sobre isso, pois eu tenho casos em que fiquei amiga de meninas com quem já tinha me relacionado, e em outros casos, não foi possível.
Um dos casos em que eu não fiquei amiga de jeito nenhum foi qdo eu levei um chifre, aí sem condições, pq estava muito magoada, e quando a mágoa passou até tentei conversar, talvez fazer surgir uma amizade, porém nunca fomos amigas, já nos conhecemos no clima de paquera.
Noutro caso, a pessoa é quem optou por se afastar de mim, mas eu sei que é pq ainda rolava sentimento da outra parte, aí eu até acho que seria sacanagem minha querer me aproximar de novo, pq sei que ela não entenderia como simples amizade e td que eu n queria era causar dor, sabe?
Talvez ela esteja como nesse ultimo caso que eu relatei, por gostar muito de vc e tb da sua amizade, ela deve, te conhecendo bem, estar sacando que vc ainda quer muito contato com ela, como se estivessem namorando mesmo, e como ela não quer te machucar e quer que vc seja feliz, sabe que isso só vai ser possível com o afastamento gradativo.
Meu conselho é que vc procure aos poucos pensar menos e fazer outras coisas, conhecer gente nova, e se permitir amar alguém de novo, sem vincular coisas à ela.
Tenho ctz de que n deve ser fácil pra vc, mas vc tem a opção de finalmente deixar isso pra traz e pensar mais em vc ou então continuar vivendo do passado, sem expectativas de que ela volte.
Seja feliz, desencane!!
Ohn, meu bem, eu sei que dói.. dói bastante, mas, vamos com calma, tá bém?... Venha, vamos pensar um pouquinho...
à muito difcil voltar a amizade depois de ter passado por affair, namoro, casamento até ficadas eventuais. Acontece esse retorno quando há um equilÃbrio nos sentimentos, quando o casal se apaixona e se desapaixona, juntos, eles voltam a ser amigos, mas, quando um deles detém um sentimento mais forte, aà a amizade não volta...
Entenda, que no momento você ainda está apaixonada por ela. ( à só calcular o tempo que você passa pensando nela.. e na falta que ela te faz.. )
Você precisa avaliar se realmente você a quer, ou se quer a amizade dela. Você a deseja e quer ter um namoro com ela, entre no jogo da sedução com ela, não precisa colocar tudo em pratos limpos, mas, tente conquista-la aos poucos. ( Vocês tem um ano de bagagem, é bastante tempo para saber do que gosta... Se o negocio dela é libertinagem, prove você um pouquinho para ver como ela ( e vc ) reage! )..
Mas, agora, se o que você busca é realmente a amizade dela, pegue esse tempo para se desapaixonar ( e apaixone-se por alguém ), e depois "re-encontre-a, assim como um acaso do destino"...
Boa sorte.. força...
Vou torcer por você...
Bjs
Um grande erro que cometemos ao terminarmos relacionamento é acreditar SEMPRE no discurso "vamos permanecer amigos".
Não que isso seja impossÃvel, até ocorre com alguma regularidade, mas na maior parte das vezes este é um discurso "politicamente correto para não magoar".
Ãs vezes o ex até que manter a amizade, mas encontra um novo caso, **** ciúme e aà é normal optar por manter a nova relação mesmo sacrificando a amizade. Outras vezes é só papo de educação mesmo, desejando que o outro tome seu rumo e não procure mais (e quando o ex insiste em se fazer presente torna tudo mais difÃcil).
Assim, minha cara, não importando os motivos, sinto te dizer que a amizade não era tão sólida assim ... desencane a paixão (pq é isso que vc sente ainda), pare de se iludir e toque o barco ... dói? ... com certeza ... mas vc sobrevive
sendo bem sincero, por mais que vc sinta, parta pra outra, não vale a pena sofrer por quem não lhe quer mais.
Eu acho que o melhor é vc aceitar esse afastamento. Isso pode ser bom pra vcs duas. Um dia que vcs se encontrem novamente pode ser que a amizade continue, mas eu acredito que uma certa distancia é importante quando terminamos um relacionamento.
Dá um tempo, ela nao quer mais voce, deixe-a seguir a vida, nao a atrapalhe.
Pode ser que ela tenha encontrado outra pessoa e vê isso como um afronte, ou mesmo, não queira te magoar, pense em tudo como as coisas correram, para ser honesto depois de tudo isso manter uma amizade é complicado.Vc quer a amizade, mas será que ela quer?Faça de tudo para se afastar e tenta esquecê-la.Vai ser melhor para vc e para ela.
Po meu para com isso.
Vai se tratar.