Dá pra mudar um pouco o meu jeito de ser, ou minhas atitudes em certas situações?
Oi! Hoje perdi uma GRANDE oportunidade para estar calada. Estou numa grande alhada, mas esse problema não o refiro aqui, preciso de o resolver sozinha e sem conselhos. Só pergunto de vcs sabem algum método para não ser demasiada extrovertida. Quando era mais pequena eu era extremamente tímida e agora é o contrário. Concluí então que minha vida era mais fácil quando eu era mais tímida. Tenho um amigo que fala só quando deve e é caladinho, mas tem muitos amigos sendo mesmo assim, quieto e calado.
PF ajudem: Como ganhar de novo a minha timidez?
10 pontos
Comments
O mais importante é q vc demonstra estar crescendo como pessoa e aprendendo com os próprios erros. Isso é sinal de maturidade. Outra coisa vc está tendo a sabedoria e a humildade em expor algo q vc considera defeito, que está atrapalhando, fazendo com que vc seja, muitas vezes julgada e mau interpretada. Bem vc já tem 50% da mudança desejada. E essa conquista é mérito teu. Bom , a solução não está em voltar ao que vc era antes, apenas filtrar os momentos em que falar de mais conta pontos, e os momentos de ouvir. Preserve, em determinados momentos seus pontos de vista, pq ao ouvir mais, vc terá capacidade de julgar com mais sabedoria e credibilidade. Falar sem pensar, por impulso, pode dar a idéia de futilidade (sei q não é o seu caso). De resto, não "ampute" sua simpatia, alegria de viver, facilidade de relacionamento. Apenas "dome" essa caraterística (maravilhosa !!!) para tê-la como sua aliada, depondo a seu favor. Bjs...OK...??? Martha...Pelotas RS
se controlando e tendo bom senso
............só depende de vc.................
DÃ, SÃ DEPENDE DE VC!