É possível anular um contrato??

Meu pai alugou um apartamento há 6 meses na cidade onde eu (filha dele), moro, porém ainda não mudou para o apartamento pois durante este período começou a passar muito mal e fazer vários exames, então ficou na minha casa. Foi descoberto que ele está com câncer e precisa ir p/ Rio p/ fazer tratamento no Inca. Embora ele tenha a chave do apartamento que alugou e pague em dia o aluguel, não chegou a fazer a mudança. Pergunto, diante dessa situação, há possibilidade dele não precisar pagar os 3 meses de multa que a imobiliária está cobrando?? POis se trata de uma pessoa com câncer que precisa ir para o Rio se tratar. Por favor respondam rápido, tempo é VIDA.

Comments

• Não querendo ser pessímista, também não sou advogado, mas nesse caso é meio difícil quebrar um contrato de locação de imóvel sem pagar a multa. Se não me engano, em um contrato de imóvel há uma cláusula que diz que o locador só pode encerrar o contrato depois do término ou se no caso ele pagar uma multa recisória, no caso do seu pai, os três meses que a imobiliária quer. Bom, não sei se resolveu algo, mas é o q sei, procure um advogado, ele saberá lhe dizer melhor e reze muito, peça muito a Deus, ele vai te ouvir.

Desejo melhoras a seu pai e que Deus abençoe ele e toda sua família. Boa Sorte.

Apesar de não te conhecer, vejo que, pelas palavras que escreveu, merece tudo de bom...

Bjão...

• acredtio que nestes casos não. Procure um advogado o mais rápido possivel para reverter esse caso.

• Olha, vc tem que ler as bases contratuais, todo contrato pode ser anula, mais nesse caso, a parte que pede a anulação arca com alguns custos. Mais, essa cláusula vem expressa no contrato. Sugiro que leia e, lógico, procure um advogado para auxiliá-la.

Sugiro também que vc tente um acordo amigável, acho que vc tem motivos para propor esse acordo.

• Não há na lei previsão para tal...tente negociar com o proprietário,quem sabe..mas de direito não.