É possível anular um contrato??

Meu pai alugou um apartamento há 6 meses na cidade onde eu (filha dele), moro, porém ainda não mudou para o apartamento pois durante este período começou a passar muito mal e fazer vários exames, então ficou na minha casa. Foi descoberto que ele está com câncer e precisa ir p/ Rio p/ fazer tratamento no Inca. Embora ele tenha a chave do apartamento que alugou e pague em dia o aluguel, não chegou a fazer a mudança. Pergunto, diante dessa situação, há possibilidade dele não precisar pagar os 3 meses de multa que a imobiliária está cobrando?? POis se trata de uma pessoa com câncer que precisa ir para o Rio se tratar. Por favor respondam rápido, tempo é VIDA.

Comments

• Não querendo ser pessímista, também não sou advogado, mas nesse caso é meio difícil quebrar um contrato de locação de imóvel sem pagar a multa. Se não me engano, em um contrato de imóvel há uma cláusula que diz que o locador só pode encerrar o contrato depois do término ou se no caso ele pagar uma multa recisória, no caso do seu pai, os três meses que a imobiliária quer. Bom, não sei se resolveu algo, mas é o q sei, procure um advogado, ele saberá lhe dizer melhor e reze muito, peça muito a Deus, ele vai te ouvir.

Desejo melhoras a seu pai e que Deus abençoe ele e toda sua família. Boa Sorte.

Apesar de não te conhecer, vejo que, pelas palavras que escreveu, merece tudo de bom...

Bjão...

• acredtio que nestes casos não. Procure um advogado o mais rápido possivel para reverter esse caso.

• Olha, vc tem que ler as bases contratuais, todo contrato pode ser anula, mais nesse caso, a parte que pede a anulação arca com alguns custos. Mais, essa cláusula vem expressa no contrato. Sugiro que leia e, lógico, procure um advogado para auxiliá-la.

Sugiro também que vc tente um acordo amigável, acho que vc tem motivos para propor esse acordo.

• Não há na lei previsão para tal...tente negociar com o proprietário,quem sabe..mas de direito não.

• Olha querida, o fato de seu pai êstar com câncer não quer dizer que ele não tenha que honrar com os compromissos dele. Se ele assinou um contrato, tem que cumprir, tendo ele câncer , HIV ou qualquer outra doença. O ato dele estar doente não quer dizer que ele esteja isento de honrar com os compromissos.

Eu sugiro que vc tente entrar em contato com o dono do imóvel e tentar sensibilizá-lo com a situação. Quem sabe ele fica com PENA e te libera da multa (é isso que vc quer, que as pessoas tenham PENA dele e que facilitem as coisas pra ele, então vai em frente).

Espero que vc não use a doença dele pra deixar de pagar as suas contas tb. Eu sei que é uma situação difícil, mas paciência tem limite.

esteja com DEUS e muita FÉ

• Nossa, acho que vc deve procurar um advogado imediatamente!Acho que neste caso é possível sim!

Sign In or Register to comment.