Eu pratico natação duas vezes por semana e quero saber se isso ajudará a definir meus músculos.?

eu comecei fazer natação porque não praticava nenhum esporte e queria melhorar a qualidade de minha saude, além de, pretender ficar com um corpo definido, será que a natação é suficiente, é claro auxiliada uma alimentação de qualidade?

Comments

• Para definir o corpo, você tem que malhar também, caso contrário você não vai obter o corpo que deseja só nadando. Digo isso por experiência própria.

Abraço!

K

• com certeza vai trabalhar bem a musculatura do seu corpo, mas se puder associar com a musculação terá resultados mais surpreendentes ainda,,,,,,falouuuu,,,,,,fuiiiiiii.........

• A natação e uma otima alternativa para quem quer se exercitar – e não apenas durante o verão. Além de trabalharem o condicionamento físico, aumentando a capacidade cardiovascular, são indicados para os casos de recondicionamento e tratamento terapêutico.

É um esporte completo, que oferece poucas restrições à prática e é recomendado para todas as idades. Seus benefícios não param só no corpo. “A mente é privilegiada na natação porque o ambiente aquático é propício para o alívio do estresse”. Como exige concentração para a respiração e os movimentos alternados de braços e pernas, a natação alivia a tensão emocional e massageia todo o corpo pelo contato com a água.

Além de tudo é um otimo exercio para definir o corpo:

Peito: também conhecido como estilo clássico. O ritmo desse estilo é lento, o que garante definição muscular e rigidez. Grupos musculares trabalhados: panturrilhas e peitorais.

Costas: esse estilo trabalha os músculos das costas, peito, barriga, ‘bumbum' e parte anterior da coxa.

Borboleta: ideal para desenvolver coordenação motora de braços e pernas, pois os movimentos são intercalados entre os membros inferiores e superiores. Fortalece a musculatura de ombros e braços.

Crawl: a respiração é muito importante nesse estilo rápido, também conhecido como nado livre. Ajuda a definir os músculos dos braços e das costas e colabora para o emagrecimento.

• Ajuda bastante, porque alguns exercícios de natação costuma trabalhar todos os músculos dos corpo ao mesmo tempo. Somente a natação, sem musculação, ajuda muito a perder peso e medidas, mas, para definir musculatura, a malhação propriamente dita é a mais indicada. Tudo, sempre aliado a uma alimentação de qualidade.

• Lógico.

• sim ajudará a definir parte de seus músculos, mas pra vc terá que fazer outros tipos de execícios para definir o restante de seus músculos.abraço

Sign In or Register to comment.