Como fazer uma paródia músical ?

Tema: Desigualdade social e a conquista da nossa cidadania...

Qual música se encaixaria nesse tema ?

Comments

• Miily, fazer paródia é muito legal:

Primeiro você lê sobre desigualdade social, discute os fatos com alguém, vê o que você quer denunciar sobre o comportamento da sociedade, o que quer mudar, etc. É bom você escrever um pouco sobre isso.

Depois você escolhe uma música conhecida de todos (se não conhecerem a original, não vão gostar de sua paródia) e começa a dizer o que quer, de desigualdade socia,l usando aquela música, pondo letra na música, entende?. Vai fazendo as rimas, seguindo o ritmo, vai pensando e escrevendo. Não fica pronto logo. A gente vai alterando, substituindo, melhorando, até ficar legal. Vou deixar um exemplo e uma sugestão aqui para você.

Minha Dinda tem cascatas/ Onde canta o curió/ Não permita Deus que eu tenha/ De voltar pra Maceió. / Minha Dinda tem coqueiros/ Da Ilha de Marajó/ As aves, aqui, gorjeiam/ Nào fazem cocoricó.

Enquanto Gonçalves Dias, no século IXX, cantava, com ufanismo, as belezas da pátria recém-independente de Portugal, que necessitava de auto-afirmar-se, Jô Soares, avessamente, transforma em poesia os escândalos da República democrática, nos anos finais do século XX.

QUERO SUGERIR a musica JUSTIÇA SOCIAL, de João Alexandre, do álbum Voz, Violão e Algo Mais. É linda. Você pode baixar e usar como fonte de inspiração.

Eu já fiz umas paródias lindas! Amo fazer isso!

Muito sucesso em sua tarefa.

• sei la eh melhor vc criar fiz uma sobre os erros ortográficos era assim:

os erros ortograficos são uma calunia por isso temo que fazer uma democracia.. ]

temos que fazer algo para inovar para ke isso naum possa continuar

venho te falar vendece lingrisa vem com abrugue veio baçora de parra e chicreteria

palavras erradas que não consigo mais escuta pois quero um dicionario aurelio

pra lhe emprestas eu e minha equipe vem aki fala que essa palavras não aguentamos

mais escutar ...eu que fiz fez sucesso no col eu e minha equipe canto ate pro direto pros cordenado bota um estilo hap nela fiko muito massa,,,eh bom vc fazer seu proprio estilo

bjooooooo...espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.