Dúvida sobre 2 suplementos proteicos?

Já fiz pesquisas sobre a creatina, apesar de resultados rápidos, tem sérios riscos inclusive de certa dependência para evitar os efeitos colaterais, a importância dos exercícios físicos e orientação médica.

Mas queria saber , seguindo a orientação da ANVISA e da bula modificada pela mesma, como a creatina tem efeitos um pouco mais "fortes" digamos assim que o way protein, seria viável, consumir o :

WAY PROTEIN 900g -50g por dia 2 colheres de sopa ( como indica a ANVISA e na bula ) diariamente.

+

Creatina Ethika ( 3g por dia ) como determina a avisa, só que a cada 3 dias (validade de 30 dias após aberto).

Muitas pessoas que malham e esclarecidas sobre o assunto, recomendam além de uma dieta , a combinação e revesamento por questões de segurança e melhor desempenho físico.

Foi ao médico, e ele me passou um diagnóstico para saber as atividades físicas e a freqüência das mesmas, médico não da opinião sobre marcas de suplementos e rotinas de exercícios em academia, eu não quero ficar musculoso, quero melhorar o condicionamento físico,ganhar um pouco mais de força e desenvolver um pouco os músculos, no máximo + 4 a 7Kg a longo prazo (1 ano). alguém pode me ajudar em relação aos suplementos?

2 profissionais me indicaram exercícios físicos e musculação (academia 2x por semana de preferência durante a manhã - 50 minutos, os 2 primeiros meses começar com condicionamento físico depois partir para musculação),e caminhadas 1 vez por semana.

Comments

  • Vamos por parte....são 2 suplementos vou tentar explicar um de cada vez:

    A creatina é, originalmente, sintetizada no fígado e no pâncreas, por meio dos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Ela também é encontrada em baixas proporções na carne vermelha (cerca de 5g de creatina para cada quilo de carne).É uma substância natural que nosso corpo produz para ter energia, sendo que a maioria das pessoas normalmente produz cerca de 2 g de creatina todos os dias, o que é suficiente para se ter um bom equilíbrio.

    Os músculos são constituídos de aproximadamente 70% de água. A creatina ajuda a introduzir a água nas células musculares, dando-lhes volume. Os músculos ficam como que inchados e este processo ajuda na síntese de proteína.

    A creatina tem a capacidade de drenar uma quantidade considerável de água para dentro da célula, podendo então facilmente sobrecarregar o fígado e os rins.

    Este é um suplemento tomado por atletas quem necessitam de explosão, o efeito dela acumulado no músculo não dura muito, se for o seu caso, treinos de aumento de força, este suplemento ajuda, você aumenta de peso com a retenção de líquido, que ela causa em torno de 5 quilos, com dosediáriaa de 5 gramas, não ultrapassando um mês, o correto é tomar todos os dias durante ummesmam e parar durante 2 a 3 meses, o corpo não sintetiza ele se tomar sempre, vai estar jogando dinheiro fora.

    O Whey Protein (proteína do soro de leite) é usado numa tentativa de impulsionar os níveis de força, acentuar ganhos no tamanho do músculo e prevenir avaria no tecido muscular, que pode ocorrer após exercício intenso. Numerosos estudos sugerem que os atletas que treinam com peso têm uma necessidade muito mais alta de proteína do que o indivíduo sedentário comum. Quando nos exercitamos ocorre um declínio na taxa de proteína, assim, aumentamos nossa necessidade de proteína e de aminoácidos necessários ao reparo do tecido e crescimento do músculo. Para manutenção ou aumento da massa muscular, é preciso uma ingestão adequada de proteínas. Isso é conseguindo ingerindo de 1,2 à 3,0 gr/Kg/dia.

    Como você está começando eu acho que creatina não seria interessante, já que realtou que quer ganhar pouco peso, tome somente wey cm dextrose após o treino.

    0,8 a 1g/kg de carboidrato

    0,4 a 0,5g/kg de proteina

    Se você pesa 65kg daria

    52 a 65g de carboidrato e 26 a 33g de proteina.

    "Mais carboidrato do que proteina, pois a função do carboidrato é repor o glicogenio muscular".

    Valew Abraços...

  • Creatina toma no máximo 5g por dia após o treino com 250ml (1 copo) de água, no máximo por 40 dias e depois fique no mínimo 60 dias sem tomar, beba no mínimo 3 litros por dia principalmente quando estiver tomando a mesma

    Tome todos os dias, mesmo os dias que não treinar, Whey toma só quando treinar, ambos no pós treino

  • Já tomei creatina 5g por dia e quase naum vii resultado , 3g a cada 3 dias não vai resultar em NADA.

    Whey protein 2 colheres de sopa cheias + 2 colheres sopa cheia malto + 1colher chá creatina após o treino misturado em 1 copo de 250-300ml com água , 1 hora após a suplementação faça refeição completa com muita carne como almoço ou jantar.

    Cara ANVISA é um lixo , peça dicas de quem malha não de quem faz experimentos ,a ANVISA faz essa dosagem pra pessoas normais incluindo idosos , gordos , magrelos etc.. Cada um tem sua dosagem de acordo com peso e altura...

Sign In or Register to comment.