Má distribuição de gordura?

Oi,

Eu tenho 70 quilos 1.69 de altura e não tenho barriga nenhuma,

O problema é que as coxas e os meus glúteos são muito grandes, às vezes calças 44 não servem, existe alguma dieta ou exercício específico pra mudar isto?

Desde já obrigado...

Comments

• Não, o unico jeito de perder essa gordura é o mesmo de perder qualquer outra - dieta.

• Lauren Bennet And Goon Rock

• Oi,

Não existem exercícios que façam perder gordura localizada. A perda de peso numa determinada zona é uma falsa crença. Ao realizares um trabalho específico, estás a produzir um gasto calórico. Se o balanço entre as calorias ingeridas e consumidas for positivo, então esse exercício está a contribuir para a perda de massa gorda em todo o corpo, mas não nos odiados “pneus”.

A gordura eliminada não é a dos músculos que exercitamos, cada pessoa acumula gordura consoante a sua tipologia e muitas vezes trabalha determinado tipo de músculos mas vai perder noutra zona qualquer. Dá uma olhadela em http://www.guia-fitness.com/gordura-localizada.htm... .

Exercício de longa duração é normalmente necessário para perder e evitar a sua recuperação. Portanto os 40 minutos + musculação estás no caminho certo, deves ir aumentando progressivamente, a duração da tua atividade em 10% em cada semana.

Investigações recentes confirmam a vantagem de malhar atividades de força (próprio corpo, pesos, elásticos) e aeróbias (corrida, bicicleta, elíptica).

A tua decisão deve ser baseada nos teus objectivos. As recomendações do American College of Sports Medicine são 8-12 repetições para força e 10-15 repetições para resistência.

Também recomendam uma série de cada exercício até à fadiga, embora verá que a maioria das pessoas executa cerca de 2-3 séries de cada exercício.

De uma forma geral:

• Para perder peso : 1-3 séries de 10-12 repetições, usando uma carga suficiente de forma a apenas completar as repetições desejadas.

• Para resistência e fitness : 1-3 séries de 12-16 repetições, utilizando carga suficiente que apenas permita apenas completar as repetições desejadas.

Bons treinos

• Talvés fazendo academia e Indo a um Cirurgão Plastico. Seii laa Tenta algum desses!

Sign In or Register to comment.