Tenho 4 Gatos mas tenho alergia..O que eu faço?

Tenho 13 anos.

Adotei uma gata siamesa quando ela era filhote.Dei muito amor e carinho.

Ela cresceu e teve 3 filhotes.No começo quando eles ainda eram recém-nascidos,eu

disse pro meu pai que eu daria eles por causa da minha alergia.Mas agora eles cresceram e estão 'crianças' e eu me apeguei muito por eles!!

Meu pai não admite, mas ele também se apegou por eles.Mas sempre q eu pego eles fico espirrando o tempo todo e com os olhos avermelhados. Meu pai disse pra mim doa-los.

Mas eu não quero =(

Amo eles demais!!! O que eu faço???

Comments

• eu tbm tenho gatos e tenho alergia é so vc não dormi com eles na cama tente alisar eles menos q talves seje de pegar eles no colo e as vezes entra sem querer um pelo de gato no nariz e vc depois não sabe o q é os meus eu deixo eles no quintão depois ponho eles pra dentro do ração e boto eles pra dormi na caminha deles q eu comprei um cama somente pra ele.

não precisa doar ele basta saber como vc lidar com eles tente evitar o contato com o pelo deles..

• usa uma mascara pra qnd ficar por perto deles :P

• Oi carol, em geral o que desencadeia a alergia são os pelos dos gatos, entao faça um teste: compre uma rasqueadeira (escova para pelos de gatos, custa R$ 5,00 nos pet shops) e escove eles de manha e à noite, eles adoram e vc vai achar mto gostoso escova-los. Outra coisa que vc pode fazer é comprar o banho seco (R$15,00 em pet shops) é um spray que vc espirra neles e tira o excesso com algodao, isso vai tirar a poeira ou qualquer outra sujidade deles.

Essas 2 atividades vão ajudar a diminuir a quantidade de pelos soltos pela casa e as sujidades deles, consequentemente sua alergia vai diminuir. Se vc puder, visite um alergista para lhe auxiliar com medicamentos que lhe tornem mais resistentes à alergia.

Abraços e boa sorte. =)

• Você acostuma cria resistência! eu tenho rinite alérgica, e não podia com pelos de forma alguma!

Hoje sou esteticista canina e vivo cercada de pelos, e não me afeta mais .. no começo foi bem difícil; mais hoje acostumei!

• Procura um médico para ver se tem algum remédio que caiba para vc,deter um pouco da sua alergia,sempre procure um médio eu acho mais confiável ;)

Sign In or Register to comment.