estudar de mais?

ESTUDAR DE MAIS FAZ MAL??

ESTOU ESTUDANDO DE 4 A 6 HR POR DIA PARA UM CONCURSO MILITAR!

E ESTUDO EM BIBLIOTECA O Q RENDE MAIS O ESTUDO!

GOSTARIA DE SABER SE 6 A 7 PÓR DIA E ACONSELHAVEU ESTUDAR?

TENDO EM VISTA Q O CEREBRO TEM DE DESCANSAR!

OBRIGADO!

Comments

• Estudar demais causa bloqueio

pois,

Cansados, eles podem sofrer um “apagão” no momento em que estiverem respondendo às questões e puxando pela memória

podem alterar o raciocínio no momento em que os candidatos precisam da memória...

e já tiveram alguns incidentes bastante entre alunos (como um aluno que pensava em churrasco quando olhava para mulheres, e outro que queria arrombar a sala de estudo para se esconder de um monstro).

conhecimento nunca é demais, mas...

se espremer bem a laranja, conseguimos mais suco, mas se espremer demais o suco azeda. Conclusão: tudo na vida tem um limite, inclusive estudar.

bjos!!!

• Olha esta questão e muito relativa. Observe o seguinte suponha que sua meta seja correr 20Km por dia. Logicamente que no 1 dia se você fizer isso, com certeza você no outro dia vai estar triturado. Então o certo e estabeleço uma meta correr os 20Km por dia. Estabeleço por exemplo que no 1 Dia corro 2Km. observo a reação do meu organismo e vou aumentando gradativamente ate atingir o meu objetivo. Então não adianta estudar 8 ou 10 horas por dia você tem que adequar o estudo a aprendizagem. e sempre bom intercalar os seus afazeres mudando de atividade. isto da tempo de seu celebro trabalhar e reter aquilo que foi aprendido. Lembre-se se você estudar todos os capítulos de um livro de matemática em um dia no final do dia você estará muito cansado e sua aprendizagem se reduz bastante. mas se você for estudando por etapas. Talvez leve mais tempo, mas no final você verá que seu entendimento foi muito melhor.

lembre-se sempre, a diferença entre o remédio e o veneno esta na dose.

jfsubtil @bol.com

• WWW.NUMERO.

NÃO É QUE FAZ MAL!