estudar de mais?

ESTUDAR DE MAIS FAZ MAL??

ESTOU ESTUDANDO DE 4 A 6 HR POR DIA PARA UM CONCURSO MILITAR!

E ESTUDO EM BIBLIOTECA O Q RENDE MAIS O ESTUDO!

GOSTARIA DE SABER SE 6 A 7 PÓR DIA E ACONSELHAVEU ESTUDAR?

TENDO EM VISTA Q O CEREBRO TEM DE DESCANSAR!

OBRIGADO!

Comments

• Estudar demais causa bloqueio

pois,

Cansados, eles podem sofrer um “apagão” no momento em que estiverem respondendo às questões e puxando pela memória

podem alterar o raciocínio no momento em que os candidatos precisam da memória...

e já tiveram alguns incidentes bastante entre alunos (como um aluno que pensava em churrasco quando olhava para mulheres, e outro que queria arrombar a sala de estudo para se esconder de um monstro).

conhecimento nunca é demais, mas...

se espremer bem a laranja, conseguimos mais suco, mas se espremer demais o suco azeda. Conclusão: tudo na vida tem um limite, inclusive estudar.

bjos!!!

• Olha esta questão e muito relativa. Observe o seguinte suponha que sua meta seja correr 20Km por dia. Logicamente que no 1 dia se você fizer isso, com certeza você no outro dia vai estar triturado. Então o certo e estabeleço uma meta correr os 20Km por dia. Estabeleço por exemplo que no 1 Dia corro 2Km. observo a reação do meu organismo e vou aumentando gradativamente ate atingir o meu objetivo. Então não adianta estudar 8 ou 10 horas por dia você tem que adequar o estudo a aprendizagem. e sempre bom intercalar os seus afazeres mudando de atividade. isto da tempo de seu celebro trabalhar e reter aquilo que foi aprendido. Lembre-se se você estudar todos os capítulos de um livro de matemática em um dia no final do dia você estará muito cansado e sua aprendizagem se reduz bastante. mas se você for estudando por etapas. Talvez leve mais tempo, mas no final você verá que seu entendimento foi muito melhor.

lembre-se sempre, a diferença entre o remédio e o veneno esta na dose.

jfsubtil @bol.com

• WWW.NUMERO.

NÃO É QUE FAZ MAL!

O PROBLEMA É QUE EM CERTO MOMENTO, NÃO HÁ MAIS PROGRESSO!

VOCÊ ACABA NÃO ASSIMILANDO NADA!

ASSIM, NÃO ESTARÁ APRENDENDO NADA!

ESTUDE ATÉ O PONTO QUE SE SENTIR SATISFEITO E RELAXADO!

ESTUDAR ALÉM DA CONTA, É O MESMO QUE COLOCAR UM COPO SOB A TORNEIRA...E APÓS CHEIO...DEIXÁ-LO LÁ, DERRAMANDO ÁGUA!

BYE.

• To doido pra conseguir estudar essa quantidade de horas por dia, tenho dificuldades. Acho que vou tentar numa biblioteca tb.

• existe várias formas de estudar

debatendo certa materia com amigos...

diretamente no caderno ou livros

ou pela net...só saber estudar sem que seja uma obrigação mas um hoby...Blz?!

• Tranquilo velho. Estude a todo momento, eu estudo a todo momento. Mas eu tenho outras coisas pra fazer também, mas eu tô sempre com um livro na mão em qualquer lugar, até quando vou no médico, tô com um livro, na fila do banco, em qualquer lugar. E o legal disso que as gatinhas vêem você lendo e pergunta o que é e tal, hehehe, estude sempre velho, em qualquer lugar a todo momento. Até no intervalo dos programas de tv que gosto, tô estudando. Mas isso é bem variável. O certo, o meu certo é estudar 8h por dia de final de semana, pois trabalho e estudo dia de semana. E pratico esportes todos os dias. Colocar um esporte aí no seus dia-a-dia ajuda muito a absorver o que estuda, e o sono melhora, a alimentação é importante também, tem dia que só janto salada ou frutas. Já jantei 4 mexerica, 5 bananas com aveia, meio abacate e algumas rodelas de abacaxi. Comida leve ajuda a mente e o corpo. Dormir 8h ou mais. O homem não tem limites, ache os seus.

• Eu não aconselharia até porquê você mesmo já informou que o cérebro tem de descansar.

De 5 à 6 horas é o essencial.

E estudando de mais pode causar problemas de visão também.

Ajudei? Espero que sim.

Sign In or Register to comment.