Você se formou em uma profissão, mas trabalha em outra?

Ou segue na profissão que se formou?

Se mudou, qual foi a que vc se formou, e pq mudou?

Comments

  • Bom eu me formei em fonoaudiologia pela Puc de São Paulo, na época já trabalhava na área de educação e não queria fazer pedagogia por puro preconceito. Logo após a formatura montei consultório com algumas amigas, mas logo desisti. Pensei vou trabalhar com fono escolar. Comecei e fiquei durante algum tempo, mas o que eu gostava mesmo era de estar com as crianças dentro da sala de aula. mediar as construções de seu conhecimento. Parei de atuar como fonoaudióloga e voltei para a sala de aula então. Depois de alguns anos (muitos) resolvi fazer aquilo que sempre quis Pedagogia, estou indo pro último ano. Amando a faculdade e cada vez mais o fato de estar em sala de aula. Projetos futuros: trabalhar na universidade, lógico que dando aula. E olha que eu não suo mais uma jovenzinha, estou quase beirando os 50. Por isso sempre digo que nunca é tarde pra realizar aquilo que vc realmente quer fazer.

    Beijão

  • Bem, me formei em Oceanografia, mas nunca exerci a profissão e agora tô fazendo facul de Turismo e trabalho no ramo... Gosto das duas coisas...

  • é uma questão de oportunidade!!!

  • Me formei em Licenciatura em Desenho na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e não atuo em minha área o Magistério do Ensino Fundamental e Médio. Sou servidor público do Paraná. No último ano da faculdade em 2003 fui convocado para as demais fases do concurso que fui aprovado em 2002, passei e hoje trabalho numa área totalmente diferente. No fim de 2004 fiz o concursopúblico para professor do Paraná, fui aprovado mas não dentro do número de vagas e fui convocado este ano de 2006 fiz os exames médicos, fui aprovado e estou aguardando Edital de Convocação de confirmação de Apto e Edital de nomeação ao cargo. Parece que enfim em 2007 vou exercer a função que realmente sou formado e possuo até o diploma. Vou pedir demissão de meu atual cargo público e vou desempenhar o de Professor do Ensino Fundamental e Médio na Disciplina de Artes. Até que enfim. Se dependesse apenas de mim exerceria as duas funções públicas, mas infelizmente não posso porque segundo a Constituição Federal caracteriza acúmulo de cargos, iria ter um bom salário se pudesse acumular os cargos.

  • Não. Fiz licenciatura em Língua Portuguesa e trabalho na área e adoro minha profissão: desde os doze anos de idade que eu dou aulas.

  • Recém-formada em Letras;

    Trabalho numa empresa de informática de dia e dou aulas particulares durante a tarde.

    Na verdade tô esperando abrir concurso para a minha área.

  • e mesmo vei

    me formei em advogacia

    e hoje trabalho de gari!!!

    bjuss

    bye

  • Eu ainda estou na facul, mas pretendo seguir essa profissão... acho que se forma em uma coisa e trabalhar em outra deve ser frustrante!

  • Sim me formei em Letras e trabalho em uma clínica, o mercado está péssimo, e aqui na minha cidade se vc não for parente do prefeito não consegue nem passar perto de uma escola.. triste né mas é a realidade do pais...

  • na verdade eu me formei em outra mas trabalho em uma sacou??

Sign In or Register to comment.