O que é seno e co-seno?

alguém pode me passar aquela tabelinha deles, que tem raiz de tres/ 2, aqueles lá....nao sei como explicar, mas eu acho que vcs vão entender

Update:

E me explica o que são eles x]

Comments

• sen =CO/H

cos=CA/H

seno é, cateto oposto sob hipotenusa.

cosseno é, cateto adjacente sobre hipotenusa...........sacou.....rrrrsssss.

• http://calculomatematico.vilabol.uol.com.br/tabela...

ah tabela ta ai..

o que saao?

bom.. sabe um triangulo?

poisé

tem uma hipotenusa.. é o lado oposto ao angulo de 90º

tem um cateto adjacente.. que é o lado que tem conexão com o angulo de 90º

tem um cateto oposto.. que é o que nao tem conexão com o angulo de 90º

o seno e consseno serve pra calcular o lado de um certo triangulo.. e a formula é a seguinte

seno = cateto oposto / hipotenusa

consseno= cateto adjacente/ hipotenusa

espero ter sido util

ah i na tabela que vc qria.. tem os angulos de 30º de 45º e de 60º pesquisa la que vc vai ver o valor desses dai..

bjo proc

• A trigonometria (do grego trigōnon "triângulo" + metron "medida") é um ramo da matemática que estuda os triângulos, particularmente triângulos em um plano onde um dos ângulos do triângulo mede 90 graus (triângulo retângulo). Também estuda especificamente as relações entre os lados e os ângulos dos triângulos; as funções trigonométricas, e os cálculos baseados nelas. A abordagem da trigonometria penetra outros campos da geometria, como o estudo de esferas usando a trigonometria esférica.

A trigonometria tem aplicações importantes em vários ramos, tanto como na matemática pura, quanto na matemática aplicada e, consequentemente, nas ciências naturais. A trigonometria é comumente ensinada no Ensino Médio.

Sign In or Register to comment.