O que você pensa sobre Jesus (para ateus)?

Ok, mesmo se ele não sendo "divino", pense nele como um cara (ou o mito de um cara) que viveu a alguns anos atrás, e que tinha umas idéias que ele considerava tão boas que ele estava disposto a mentir sobre Deus para o bem da humanidade (ou ele era louco/esquizofrênico mesmo e achava que ouvia Deus)(ou ainda ateu, o que é mais provável).

Queria saber o que você acha do seu idealismo, você, como ateu, manipularia as pessoas para o bem delas?Porque apesar de a idéia dele ainda não ter dado certo, se fosse realmente seguida a risca, faria todo mundo feliz.Existindo ou não ele era, na minha opinião um cara incrível, um gênio que gastou a sua vida para o bem da humanidade.

Só para ser claro, não estou pregando nada, só quero saber as suas opiniões mesmo.

Update:

Desculpe, a pergunta esta confusa porque eu tentei dar um numero de informações muito grande sem ter que escrever uma pergunta muito grande que ninguém iria ler.

resumidamente o que eu quis dizer foi: O que vocês acham dos ensinamentos de Jesus, não da parte de ele ser filho de Deus, mas sobre seu idealismo, sobre amar o próximo, se arrepender para não cometer o mesmo erro de novo, este tipo de coisa.O que vocês acham sobre mentir e doar a vida para que todo mundo seja feliz?

Comments

• Algumas lições que ele passa são boas, mas o que ele falou não é algo inédito. Outros pensadores já haviam falado aquilo o que Jesus disse e os escritores da bíblia malandramente colocaram como sendo palavras originais dele.

• não tem nada ver o ** com as calças,.kkk,..ai tá cheio de caganeira,...uns ****** que nem sabem quem são eles,.dirás quem foi jesus,..tem um louco ai falando de tecnologia,..cérebro nem um pouco, amendoin sim,...kkk..e uns falando de lucrabilidade,. meu Deus,..e esse povo ainda nasce,..affff

• Independente de ser divino ou nao, de ter existido ou nao, o Cristianismo nada mais e do que uma coletanea de diferentes crencas, algumas datam de mais de 1000 anos antes dele, outras sao conteporaneas, mas nada mais que uma coletanea.

A mensagem nao me parece das melhores. Muita ameaca, terrorismo psicologico, totalitarismo, descriminacao, preconceito e intolerancia e tudo isso porque ele te ama.

• Penso que não deve ter existido tal pessoa, mas nesta fantasia existem uma quantidade importante de qualidades desejáveis para um ser humano.

• Existem pessoas muito mais incriveis do que ele no decorrer da historia, como Kenedy, Dalai Lama, inventores dos tratamentos medicos e medicamentos, inventores das previsoes meteorologicas que SALVAM de verdade tantas pessoas de catastrofes e doenças, etc, Aquele negocio de curar cegos e alejados, não passam de historinhas improvaveis do "acredite se quiser"

O que penso de jesus é o mesmo que qualquer um poderia pensar do Inri Cristo brasileiro.

• a igreja aproveitou pra dizer que ele era o messias,ele era um homem comum,casado com madalena e teve filhos,os milagres era contos critãos como as de hercules etc!!!

• acho que e muito feio manipular os outros so para o propio bem =x

Sign In or Register to comment.