O que você pensa sobre Jesus (para ateus)?
Ok, mesmo se ele não sendo "divino", pense nele como um cara (ou o mito de um cara) que viveu a alguns anos atrás, e que tinha umas idéias que ele considerava tão boas que ele estava disposto a mentir sobre Deus para o bem da humanidade (ou ele era louco/esquizofrênico mesmo e achava que ouvia Deus)(ou ainda ateu, o que é mais provável).
Queria saber o que você acha do seu idealismo, você, como ateu, manipularia as pessoas para o bem delas?Porque apesar de a idéia dele ainda não ter dado certo, se fosse realmente seguida a risca, faria todo mundo feliz.Existindo ou não ele era, na minha opinião um cara incrível, um gênio que gastou a sua vida para o bem da humanidade.
Só para ser claro, não estou pregando nada, só quero saber as suas opiniões mesmo.
Update:Desculpe, a pergunta esta confusa porque eu tentei dar um numero de informações muito grande sem ter que escrever uma pergunta muito grande que ninguém iria ler.
resumidamente o que eu quis dizer foi: O que vocês acham dos ensinamentos de Jesus, não da parte de ele ser filho de Deus, mas sobre seu idealismo, sobre amar o próximo, se arrepender para não cometer o mesmo erro de novo, este tipo de coisa.O que vocês acham sobre mentir e doar a vida para que todo mundo seja feliz?
Comments
Algumas lições que ele passa são boas, mas o que ele falou não é algo inédito. Outros pensadores já haviam falado aquilo o que Jesus disse e os escritores da bíblia malandramente colocaram como sendo palavras originais dele.
não tem nada ver o ** com as calças,.kkk,..ai tá cheio de caganeira,...uns ****** que nem sabem quem são eles,.dirás quem foi jesus,..tem um louco ai falando de tecnologia,..cérebro nem um pouco, amendoin sim,...kkk..e uns falando de lucrabilidade,. meu Deus,..e esse povo ainda nasce,..affff
Independente de ser divino ou nao, de ter existido ou nao, o Cristianismo nada mais e do que uma coletanea de diferentes crencas, algumas datam de mais de 1000 anos antes dele, outras sao conteporaneas, mas nada mais que uma coletanea.
A mensagem nao me parece das melhores. Muita ameaca, terrorismo psicologico, totalitarismo, descriminacao, preconceito e intolerancia e tudo isso porque ele te ama.
Penso que não deve ter existido tal pessoa, mas nesta fantasia existem uma quantidade importante de qualidades desejáveis para um ser humano.
Existem pessoas muito mais incriveis do que ele no decorrer da historia, como Kenedy, Dalai Lama, inventores dos tratamentos medicos e medicamentos, inventores das previsoes meteorologicas que SALVAM de verdade tantas pessoas de catastrofes e doenças, etc, Aquele negocio de curar cegos e alejados, não passam de historinhas improvaveis do "acredite se quiser"
O que penso de jesus é o mesmo que qualquer um poderia pensar do Inri Cristo brasileiro.
a igreja aproveitou pra dizer que ele era o messias,ele era um homem comum,casado com madalena e teve filhos,os milagres era contos critãos como as de hercules etc!!!
acho que e muito feio manipular os outros so para o propio bem =x