Porque ultimamente venho me sentindo tão cansado e indisposto no meu dia-a-dia?
Tenho 16 anos, e acho que nunca estive tão preguiçoso como eu to ultimamente. Eu acordo pra ir pra escola de manha, e a partir do momento que eu chego em casa eu começo a me sentir absurdamente cansado e indisposto pra fazer qualquer outra coisa o dia inteiro, parece que sinto necessidade de ficar deitado o resto do dia de tão cansaço que sinto no meu corpo, mesmo não tendo feita atividade física alguma, e isso está me prejudicando até nos estudos, deixo de estudar por não me sentir disposto pra isso.
Bom, isso começou há alguns meses, nos anos anteriores eu não era assim. Sempre vou dormir cerca das 23h e acordo ás 6h para me arrumar pra ir pra escola, as vezes vou dormir ás 22h, mas não sei dizer se o horário tem algo relacionado a isso, pois sempre vou dormir nesse horário há anos, com exceção das férias ou das sextas e sábados, que geralmente vou dormir de madrugada.
O que será que pode ser isso? Alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu o problema?
Comments
É que vc tá com a vida ganha!!
Nós, pobres mortais não podemos nos dar ao luxo de viver morto em cima de um sofá pensando na morte da bezerra não...
Tem várias possibilidades, pode ser uma doença, como sedentarismo (o que já é considerado uma doença) por não fazer nada durante o dia-a-dia, então o corpo acaba se acomodando a isso, então cada esforço 'continuo' pode ser motivo de preguiça, como voltar da escola o que é realmente cansativo. Não posso afirmar especificamente que se você for trabalhar você ira deixar esse cansaço para trás, pode ser que sim, pois sua rotina mudará, no começo você tem que ser forte pois vai ser muito cansativo até que o organismo se acomode a nova rotina, mas logo logo ela se acostuma e provável que deixará de lado esse 'problema'. Mas realmente seria bom consultar um médico. Boa sorte!