O que faz uma pessoa começar a frequentar igrejas, cultos e seminarios evangelicos?

se essa pessoa até então, nunca teve muita disposição para seguir uma religião?

lembre-se que não estou criticando ninguém, é apenas uma curiosidade ...

Comments

  • A fé é uma droga como outra qualquer. Ela tira a pessoa da realidade da vida, que é muito dura, e promete que, em crendo em Deus, da forma que for, você terá paz, conforto para suas dores e esperança e, se for mais aprofundada, ainda garante um lugar no céu ou uma reencarnação, etc. A questão é fingir que a vida não é como é, dura, nua, crua e real, verdadeira. Sempre, com uma oração, você se conforta, ou lê um trecho da Bíblia, ou uma mensagem de Chico Xavier, e por aí vai. Como isso, de certa forma desanima e não dá bons resultados se não houver testemunhos de pessoas que testaram e conseguiram ser felizes através dessa forma de ser, então se reunem em grupos, igrejas, cultos, seminários, rodas de umbanda, rezam terço em grupo, etc. Um acaba apoiando a decisão "sábia" do outro. Afinal todos ali estão fazendo a mesma coisa. E assim, quem tiver a mente mais fácil de ser manipulada, mas fácil se torna um fiel, fica assombrada com os testemunhos dos milagres conseguidos, vitórias inesperadas, pessoa que passavam fome e hoje têm carrões, etc e tal. E entram na roda, na corrente, começam a contribuir com dinheiro, dispendem mais tempo em orações e encontros, gastam mais dinheiro com Bíblias, livros espirituais e por aí agora.

    Não é diferente do álcool, da maconha, cocaína, e as demais drogas. Todas te prometem te tirar da realidade e deixar de ver a vida de frente, deixar de enfrentar a realidade. Só que enquanto essas fazem mal para o físico, aquela faz um mal danado para o psíquico.

    A gente tem que enfrentar as nossas dores com a cara limpa, sem mais distrações. Quanto mais enfrentamos a vida de frente, mais fortes ficamos e a cada dia mais fácil fica. Muitas vezes nos sentimos fracos e abatidos. Uns tomam um uisquinho, e outros dão uma rezadinha. Dá tudo na mesma.

  • É interessante sua curiosidade e faz sentido na vida de muitas pessoas, assim como fez sentido em minha vida. Eu levava uma vida comum e der repente comecei a sentir em meu coração um desejo enorme de pertencer a alguma religião, foi o que fiz, tal foi minha surpresa pois identifiquei ser o chamado de Deus. Ele toca em nosso coração através do espírito Santo, todos somos escolhidos, poucos atendem o chamado. É atendendo o chamado que compreendemos o que se passou em nossa vida durante muito tempo, observe que quem insiste em não atender ao chamado de Deus tende a padecer na infelicidade, doenças, e depressão tomam conta da vida desta pessoa, com isto muitos acabam morrendo sem conhecer a verdadeira felicidade.

  • Olá!

    Nada mais saudável para quem busca nas igrejas, cultos seminários evangélicos, a palavra de Deus, por mais que sabemos de muitas contradições que existem por aí

    Ao buscar por Deus a pessoa esta se redimindo de muita coisa que talvez não esteja bem com ela, e assim como os que não buscam em locais que você citou, buscam com certeza dentro do seu próprio lar, em suas orações, afinal nós oramos não é mesmo?

    Assim como tem pessoas que precisam de uma ajuda externa, tem os que seguram suas próprias ondas, mas ainda sim oram ... mas oram mesmo, isso porque muitos só procuram por Deus na dor, e isso é inevitável a todos nós.

    Agora pior mesmo são os que buscam por pontos de tráfico de drogas, bancas de jogo de bicho ou pontos de prostituição, não acha?

    Que Deus ilumine aqueles que por Ele busca, onde quer que seja!

    Uma coisa curiosa, mas não sei se você sabia, mas é sabido que se não fossem os fanáticos religiosos que sustentam até hoje a palavra de Deus e as mensagens de Cristo, a fé já teria acabado, assim como já acabou o carinho, o respeito, o afeto entre muitas outras coisas com a evolução dos tempos, ainda mais agora com a globalização e a internet.

    Quer coisa pior do que uma pessoa se dizer Personal Friend e cobrar R$ 300,00 para fazer o que estamos fazendo aqui agora, essa troca amiga de informações, mas pelo carinho e respeito.

    Já pensou você pagando por cada pergunta que estivesse fazendo aqui para obter ou informação, ou até mesmo por uma carência pessoal sua!

    Então amiga, só mesmo Deus é quem sabe porque muitos agora estão na igreja procurando por Ele, e que bom que:

    " estamos aqui a irradiar pensamentos positivo às forças superiores para que a luz se faça presente em nosso espírito e que nós tenhamos consciência dos nossos erros afim de repará-los e evitarmos o mal!

    Tenha um excelente domingo!

    Hugs fbs♪♪♪

  • Sei lá....tô indo agora para o culto.Quer conhecer o pastor da seita a qual frequento?Vc irá gostar.Bom domingo!!!!!

  • Acho difícil responder essa pergunta pois religiosidade é uma coisa muito íntima de cada pessoa.Todo mundo tem lá seus motivos, muitos deles quase inexplicáveis, e consequentemente estranho para os outros.

    Abraços!

  • As vezes por enfermidade, ou a pessoa resolveu frequentar para salvar a alma...

  • Acho que o maior motivo é a carência. Vive-se cada vez mais

    ninguém ouvindo ninguém e a individualidade aumentou para

    patamares deslimitados com isso a solidão e por consequên-

    cia a carência. E as palavras de apoio num culto de qq. reli-

    gião tornam-se acalentadoras. Quando vc está mais com pessoas a carência diminui.

  • As pessoas vão a igreja, cultos e seminários evangélicos talvez para se aproximar com Deus, mas o fato é de que muitos já diziam como Lutero afirmava que era possivel existir a salvação fora da igreja e ele foi perseguido por isto, são inumeras as historias sobre a igreja.

    Mas acredito que o que deve existir em todos nós é a palavra de DEUS em nossos corações e não a briga entre religiões como acontece nos dias de hj.

    Bom domingo pra todos vcs

  • Procura por Deus é uma necessidade do ser humano e a forma conhecida é procurando uma religião , nem sempre cristã, mas todos procuram a deus , e como no filme Stigmata -

    ele esta em tudo e em todos , ma as pessoas precisam de orientação e esta orientação pode te levar ao conhecimento certo ou errado, mas como se diz na Própria Bíblia " Conhecereis a verdade e ela vos libertará" faça desta sua determinante!!

  • vc tem que ter algum tipo de religiao! agora se vc deseja ir para a igreja de uma hora para outra, vc so foi porque tocou no seu coracao que e a hora de cuidar da sua espiritualidade,

Sign In or Register to comment.