Me ajudem??? Devo conversar com o médico sobre isso?
Comecei ha pouco tempo ir ao psiquiatra para tratar do meu deficit de atenção. Disse a ele da minha labirintite e outros problemas, mas esqueci de dizer um problema que me pertuba desde muito novo: DEJAVU. Pelo que li sobre o que é e as causas até se encaixa a mim. Mas minhas sensações são diferentes das mais comuns. Por exemplo, em uma sensação de dejavu comum a pessoa acha que já viveu aquilo, ou já fez. A minha é como se fosse um sonho pré-cognitivo (como li antes). Eu tenho flashs de memoria de mim fazendo alguma coisa, mas esse flash é super rapido, não dura nem 1 segundo, mas eu consigo captar. Antigamente eu tinha um padrão de tempo entre essa visão e o fato acontecer realmente, durava quase 5 dias até o fato acontecer. Agora não tenho mais esse padrão de tempo. Eu tenho um flash e alguns dias depois, aquilo acontece como na visão. Não sei se o que acontece com as pessoas é o mesmo que o meu e eles não conseguem captar o flash e acham que já viveram aquilo, mas posso dizer que quando acontece de fato o que imaginei q eu passaria me dá uma sensação ruim, de espanto e desmaio.
O ultimo que tive foi esses dias: A minha professora do cursinho tinha postado no face umas materias que cairiam no vestibular da UERJ, ok..."li" (não leio com clareza, uma vez que tenho tdah)..mas isso foi a alguns dias antes da prova...Durante essa realidade e a prova, tive uma visão de eu escrevendo no face assim mesmo "caiu tudo isso na prova" (essa era a visão que tive)...fiz a prova domingo passado e assim que cheguei em casa fui no face do cursinho e escrevi exatamente isso, na mesma hora me veio a sensação de dejavu (mas nao era sensação de ja ter vivido, era sensação de ja ter imaginado aquilo) enfim...devo falar isso ao medico, ou deixar quieto? PS: Isso eu tenho desde pequeno, mas o tdah eu desenvolvi dps que mudei de casa contra minha vontade.
Comments
Olha eu tambem tenho isso mas ja fui aos medicos e eles me disseram que isso nao existe entao resolvi guardar pra mim. Uma vez eu vinha na rua e uma moto passou por mim e imediatamente vei na minha mente um acidente e nem tinha passado 2 minutos e o acidente aconteceu. Minha opiniao e vc ir ao medico e ver o que ele diz pode ser que ele fale algo diferente do que o meu falou.
Procure o médico e fale tudo a ele.
tem sim
você deve sim relatar ao medico o que esta acontecendo com você pois so ele poderá te ajudar nessa questão!!