Comentem estas frases de cientistas com relação a existência de DEUS?

“Posso dizer-vos que a impossibilidade de considerar este magnífico universo, que contém o nosso ‘eu’ consciente, como obra do acaso, é para mim o principal argumento em favor da existência de Deus” (em carta datada em 2/04/1873).

(CHARLES DARWIN)

_________________________________________________________

“Devo dizer-vos que em vosso livro Pretensões da Ciência expressastes a minha profunda convicção, e mesmo mais eloqüentemente do que eu saberia fazê-lo, isto é, que o universo não é e nem pode ser obra do acaso”. (em carta datada 3 de julho de 1881 a seu amigo W. Graham).

“Por piores que fossem as crises que atravessei, nunca desci até ao ateísmo, nunca neguei a existência de Deus”.

__________________________________________________________

ISAAC NEWTON (1642-1727) – descobridor da Lei da Gravitação:

“Esta elegantíssima coordenação do sol, das estrelas, dos planetas e dos cometas não pode ter outra origem que o plano e o império do Ser dotado de inteligência e de poder, que tudo domina, não como alma do mundo, mas como o Senhor de todas as coisas, eterno, infinito, onipotente, onisciente” . / "Na ausência de qualquer outra prova, um único polegar me convenceria da existência de Deus".

__________________________________________________________

WILLIAM THOMPSON – físico inglês:

“Provas brilhantes de uma ação inteligente multiplicam-se em torno de nós e, por vezes, dúvidas metafísicas nos afastam temporariamente destas idéias, elas voltam com uma força irresistível. Elas nos ensinam que todas as coisas vivas dependem de um Criador e de um Senhor Eterno”.

__________________________________________________________

FRANCIS BACON

“Pouca ciência afasta o homem de Deus; muita ciência a deus conduz”.

__________________________________________________________

ALBERT EINSTEIN (1879-1955) – físico alemão:

“ Todo aquele que se dedica ao estudo da ciência chega a convencer-se de que nas leis do Universo se manifesta um Espírito sumamente superior ao do homem, e perante o qual nós, com os nossos poderes limitados, devemos humilhar-nos”.“Minha religião consiste numa humilde admiração do Espírito superior ilimiável que se revela nos pequeninos detalhes que somos capazes de perceber com as nossas mentes frágeis e débeis. Esta convicção profundamente emocional da presença duma força inteligente, superior, que é revelada pelo universo incompreensível, forma a minha idéia de Deus”.

__________________________________________________________

MAX PLANK (1858-1947) - criador da teoria dos quanta e Prêmio Nobel de 1928:

“Para onde quer que se dilate o nosso olhar, em parte alguma vemos contradição entre Ciências Naturais e Religião; antes, encontramos plena convergência nos pontos decisivos. Ciências Naturais e Religião não se excluem, naturalmente, como hoje em dia muitos crêem e receiam, mas completam-se e apelam uma para outra. Para o crente, Deus está no começo; para o físico, Deus está no ponto de chegada de toda a sua reflexão.”

__________________________________________________________

Um grande abraço iluminado!

Luz_______________________________________________________

Comments

  • Os ateus que tanto falam que só se pode usar a ciência para falar de Deus, então aí está a ciência. Os principais cientistas do mundo afirmam categoricamente acreditar em Deus. E mesmo escrito de uma maneira tão expressa, tem gente que acha que o que está escrito é baseado só na sua opinião. Será que tem que ler quantas vezes as mesmas frases ? Elas são claras ! Não precisam de interpretações aprofundadas para compreender seu real sentido.

    Muito bem colocado todas as suas frases ! Fique com Deus !

  • Sim, são cientistas.

    Quatro deles são da Inglaterra Luterana.

    Os outros dois são judeus. Aliás, um desses idealizou a arma química mais letal já usada contra a humanidade.

    Já tentou procurar frases assim provindas de pensadores livres, como Sartre, Heidegger ou Nietzsche ?

  • Veja as datas... nesta época ( Kepler, Galileu,Newton) todos eram religiosos, pois quase não haviam escolas públicas, e as instituições de ensino eram ligadas à igreja. conforme o ocidente foi progredindo em conhecimento e financeiramente, começou a gradual separação entre igreja e estado, o que permitiu o surgimento de estudiosos não ligados à igreja.

    "Eu acredito no Deus de espinoza, que se revela na harmonia de tudo o que existe, mas NÃO em um Deus que se preocupa com o destino e os afazeres de toda a humanidade."

    (resposta de Einstein em telegrama ao rabino Hebert Goldstein que lhe enviou um telegrama perguntando : Você acredita em Deus ? Ponto. Resposta paga. 50 palavras)

  • Sobre o Darwin eu já cansei de falar para uns crentes chatos que aparecem por aqui encapetando a teoria dele, que Darwin era teísta.

    Mas aproveitando o que Einstein falou, "forma a idéia de deus", não tem nada a ver com o deus da bíblia.

    Quando religiosos entendem que fé é algo pessoal e intransferível, é bem possível uma convivência pacífica, mas quando religiosos vem com um livrinho escrito por homens repleto de sentimentos, desejos e interesses humanos usando o nome de um deus dizendo que é palavra dele, e não uma "idéia de deus", a gente não tem que ter saco para aguentar seus argumentos, há de se ter um paraquedas no lugar, e haja paciência.

    Resumindo, isso é fé, não tem nada de científico, mesmo sendo fé de cientistas.

    Não prova que deus existe, simplesmente é uma opinião pessoal deles.

  • Se eles disseram isso mesmo você acha que convence alguém de que Deus existe? Paciência, ateus não se baseia em ninguém cada um tem a sua própria maneira de ver o mundo.

  • Luz, eu acho que é bem conveniente eu colar a minha pergunta aqui como resposta.

    "Um debate religioso-filosofico entre um crente e um cético se entende à áreas científicas de exatas ou biológicas?

    Penso que não. Ciências (humanas) como a antropologia, psicologia e até história nos mostram que os deuses são invenções do ser humano que nunca aceitou - e ainda não aceita - a sua condição no universo. Penso ser totalmente irrelevante levantar questões de astronomia, biologia e conhecimentos do tipo com crentes. Pois, além dos argumentos deles não terem nenhum fundamento lógico, eles nunca apresentam hipóteses ou alternativas racionais."

    É isso.

    Ahh... a frase do Einstein que vc citou aí é um tapa na cara de quem acredita em fantasmas, espíritos, vida após a morte e afins. Observe através das metáforas como ele diz não acreditar no que vcs acreditam.

  • Ólá querida Luz,

    Todas as frases são escritas com ciência pura, de gente de boa vontade, mas com um QI acima do normal.

    Sempre me alegro quando provam a existência de Deus.

    Um grande abraço.

    Fique com Deus.

  • Olá!

    "Toda Crença Requer Provas

    Quem crê que sentimentos provam a existência de Deus baseia-se em um método inseguro de comprobação da verdade. Já dizia sabiamente o "profeta" Jeremias que o coração é enganoso, porém o apóstolo João, contradizendo-o, ensinava que se devia confiar no coração.

    De fato homens e mulheres constroem, sobre os sentimentos, castelos de ilusões que são consumidos facilmente pelo tempo. Quanto a fé, longe do conceito bíblico de prova das coisas que não se vêem, não passa de crença sem provas. Toda crença necessita de provas, quer ingênuas, quer sensatas. Na religião a crença é rotulada como "fé" e depois transformada em "prova", ou seja, a crença sem provas é prova da crença, desta forma o engano é introduzido na mente do crente que passa a ignorar a necessidade de provas reais.

    Imagine o quanto absurdo seria um cientista dizendo: É incontestável que há vida em Júpiter porque tenho fé que há, porque senti em meu coração! Exatamente o mesmo fazem os crentes acerca de seres "espirituais" como Deus, mas poucos são lúcidos o suficiente para perceber. Os sectários dos deuses Apolo, Zeus e Rá tinham fé, no entanto hoje seus deuses são apresentados nas aulas de história como seres mitológicos, o mesmo poderá ser dito de Alá, Jeová e Shiva daqui a algumas décadas.

    Hoje o ateísmo tem altos índices em grande parte da Comunidade Européia, chegando a 73% da população francesa, devido ao investimento em educação. Na era medieval, nestes mesmos países, as pessoas que não acreditavam nos dogmas da igreja eram submetidas a constrangimentos, torturas e até mesmo à morte, quando tinham o direito natural de duvidar na ausência de provas concretas."

    http://obomherege.blogspot.com/2009/01/o-onus-da-q...

    Inté...

  • .............................................................................

    Para comentar...ok !

    _ Se cientistas chegam a crer em Deus, pela sua maneira de entender as coisas... então, a ciência não é necessariamente uma "coisa do diabo", como vejo muitos falarem.

    _ A crença em Deus não é igual a aceitação de uma religião, dogmas e interpretações a respeito da "vontade de Deus".

    _ Entender leis do Universo, e chegar a conclusão "pessoal" de que existe Deus, não é o mesmo que "entender" Deus ou provar sua existência e muito menos ( novamente ) a "vontade de Deus".

    _ E aqui minha própria opinião a respeito do Universo, ainda que eu não seja um gênio.... _ O universo trata todos iguais, com vida e morte, sol e chuva, não separando os homens pela maneira como acreditam que seja a razão pela qual o universo existe, como fazem muita religiões e por tabela muitos religiosos !

    Grande Abraço Também !

    (Uma estrela )

  • logo então....está provado ......deuses existem ......agora ....precisamos saber quantos,.....eu acho que deve ser uns 4 ....dois casal!!!..e vc???.....

    93% da elite cientifica no mundo é ateu..

Sign In or Register to comment.