banif, ágora ,wintrade, itau corretora, hsbc corretora, banco do brasil corretora, intra,socopa ?

Estou querendo entrar no mercado de ações mas ainda estou pensando em qual corretora operar. Alguém sabe me dizer qual das corretoras acima é melhor para se operar lebando em consideração a confiabilidade, taxas de corretagens,tranparência.etc. Barbosa, vc que é um profundo conhecedor do mercado de ações e expert na matéria de investimentos, se acaso vc pudesse me dar essa força eu ficaria muitíssimo agradecido com a sua opinião como grande operador do mercado financeiro, a sua opinião para mim seria muito importante.obrigado a todos que puderem me ajudar nesta dúvida. Abraços.

Comments

  • As que vc citou são todas muito boas... tecnicamente não muda muita coisa de uma para a outra! Existem diferentes planos de serviços para perfis e interesses diferentes, então é o caso de pesquisar!

    Talvez a Ágora tenha um serviço melhor, de um modo geral! Mas é mais cara!!

    Eu uso a INVESTSHOP, corretora do Unibanco (visite o site). Além de um serviço muito bom e por um preço que considero justo, prefiro contar também com a competência do trabalho e coordenação do Álvaro Dias... ele é o diretor desta corretora, um cara experimentado e que trabalha em constante constato com uma das maiores gestoras de recursos de terceiros do país, a UAM Asset, cujo foco principal é renda variável, e muito em razão da posição que o Brasil assumiu recentemente, a de um excelente mercado para investimento em Bolsa (quase investment grade). Mas isso é uma outra questão! rs

    Blz?

    Pesquise entrando em contato com cada uma amigo!

    Cuidado apenas com corretoras desconhecidas, mesmo que aparentem ter um bom serviço! Prefira as tradicionais ou aquelas ligadas a grandes bancos!

    Outra coisa... se você vai começar a investir em ações procure orientação especializada! Vale a pena, mas pode ser uma aventura frustante! Veja se o seu banco oferece assessoria gratuita! O Unibanco tem para o cliente Uniclass, não sei se é o seu caso! Ok?

    Grande abraço amigo!

    ...

  • Dificilmente terá alguém que tenha ou teve conta em todas as corretoras acima pra dizer qual é a melhor. Primeiro vc tem que ver qual o seu perfil de investidor( day-trade ou longo prazo). se vc quer longo prazo. Se for day-trade, importa muito mais aestabilidade dosistema e o preço da corretagem. Se for compras esporádicas, a estabilidade não é o quesito mais importante, não difere muito vc não conseguir comprar agora e conseguir daqui a 10 ou 15 minutos, não faz muita diferença. Opero pela Socopa e não tenho reclamação. Não cobram TX DE CUSTÓDIA MENSAL vai operar no fracionado? cuidado com as taxas de corretagem, podem ser muito altas. a win, cobra 5,00 no fracionado, mas em compensação te cobra tx mensal de custódia. A escolha da corretora vai depender muito do seu uso. vc pode ter conta em 2 corretoras usar as indicações de uma e comprar pela outra. Não há crime nisso.

    Boa sorte.

  • Bom, neste primeiro, se tens conta no Banco do Brasil, eu lhe aconselharia a começar por lá, haja vista, o custo é de apenas R$9,00 mensais (caso tenha ações em custódia), e o banco oferece um home broker pelo qual, poderás acompanhar o andamento do mercado em tempo real.

    acesse: http://www.bb.com.br/appbb/portal/on/cva2/index.js...

    ou ligue: 0800-729-0500

    Essa medida tem como ponto mais importante você se familiarizar com o que há de mais básico nesta modalidade de investimento. Familiarizar também com as taxas cobradas (que são muito altas), e que podem inviabilizar seu investimento; com os prazos (D+3); com as metodologias, etc.

    vide esta simulação ao final da resposta como exemplo: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

    Após estar ciente dos riscos e familiarizado com as taxas e tudo mais, aí sim estará apto a abrir uma conta numa corretora. Neste caso sugiro que opte por uma que ofereça um home broker e uma linha telefônica de acesso para que possam ser passado os comandos, caso o home esteja por algum problema inoperante. O home broker é uma ferramenta indispensável.

    Esteja também atento a possibilidades de "chats", cursos, informativos, dicas, etc., que as boas corretoras costumam disponibilizar em seus sites ou em sua sede/filial (no caso de cursos e encontros).

    Como por exemplo, informativos como este: http://www.planner.com.br/boletim/frameset.php?&ar...

    O preço é outro detale muitíssimo importante. As taxas de custódia, cobrada pelas corretoras, variam muito: entre R$15,00 a R$200,00 (lembrando que no BB é de apenas R$9,00), fora taxas que podem ser cobradas a parte de acordo com serviços específicos. É óbvio que as melhores são mais caras. É possível ainda que seu cadastro não seja aceito pela corretora, que pode optar por clientes com elevado volume de recursos e movimentações, alem de possuir alguma experiência na área (neste caso exemplifico citanto a Hedging Griffo, que é na minha opinião a melhor corretora da atualidade, mas uma das mais caras).

    http://www.griffo.com.br/home_fora/default.asp

    Uma corretora que eu gosto é a Planner, mas seja qual for sua escolha, faça uma minunciosa pesquisa junto ao Banco Central, Bovespa, CVM e órgãos correlatos, para saber se a corretora está apta a operar e/ou há algum problema relacionado a seu nome. Poderá consultar o site da Bovespa, onde consta todas as corretoras autorizadas a operar no mercado em questão.

    www.bovespa.com.br

    www.planner.com.br

    Enfim acho que é isso. Só acho pertiente avisar que o BB é o único banco autorizado a fazer este tipo de operação de forma direta (ou seja sem uma corretora associada, tipo a Itau Corretora) e alem de sua taxa de custódia ser a mais barata, não terás despesas adicionais como TED/DOC e CPMF, para transferir dinheiro para uma corretora, poderá comprar através de seu diheiro disponivel em conta corrente ou conta investimento.

    No entanto o BB, não oferece modalidades de elevada complexidade tais como aluguel de ações, opções, etc., mas num primeiro momento satisfaz plenamente as necessidades mais básicas de compra e venda de ações, inclusive day trade, o que já é de grande valia, dados os custos bem mais baixos.

    Valeu?

    Barbosa.

Sign In or Register to comment.