Um que foi mó legal para "sentir" a língua Guarani:
"kuñaí", onde
kuña = mulher
i = diminuitivo.
(Como em Guaraní as palavras recebem uma acentuação oxítona, acaba virando um i com acento)
Assim, há no cotidiano uma palavra "kuñaí". E usamos não para designar uma moça ou menina, mas para designar um dedo-duro, fresquinho, cagoete....
Moça ou menina é chamado de kuñataí. Ou seja, o termo "kuñaí" é específico para depreciar alguém, como se estivesse chamando de "mulherzinha"... Tá certo que tem aí uma conotação machista... Mas enfim....
stervadessa - aeromoça em russo. Acho a lÃngua russa a mais bonita em termos de sons e essa foi a primeira palavra que aprendi em russo. Nunca esqueço!
Comments
Um que foi mó legal para "sentir" a língua Guarani:
"kuñaí", onde
kuña = mulher
i = diminuitivo.
(Como em Guaraní as palavras recebem uma acentuação oxítona, acaba virando um i com acento)
Assim, há no cotidiano uma palavra "kuñaí". E usamos não para designar uma moça ou menina, mas para designar um dedo-duro, fresquinho, cagoete....
Moça ou menina é chamado de kuñataí. Ou seja, o termo "kuñaí" é específico para depreciar alguém, como se estivesse chamando de "mulherzinha"... Tá certo que tem aí uma conotação machista... Mas enfim....
"Meraviglioso!"
"Wunderbar!"
"Marvellous!"
"Wonderful!"
"Maravilhoso!"
"Merveilleux!"
à uma palavra que é linda em tantos idiomas e que realmente expressa o sentimento que se tem diante de algo extraordinariamente belo e comovente.
Bjs...
stervadessa - aeromoça em russo. Acho a lÃngua russa a mais bonita em termos de sons e essa foi a primeira palavra que aprendi em russo. Nunca esqueço!
Esperanza - espanhol, porque a esperança é muito importante não importa em que idioma é pronunciada.
Amore escuzame! O idioma Italiano é muito lindo não???Muitos bjus!!!
nincompoop, do anglo-saxão
"Joyeux anniversaire" - feliz aniversário em francês. Eu demorei um tempão pra conseguir falar isso direito. São palavras que soam muito bem!
tem duas que acho muito bonitas...
NAÃVE, que quer dizer ingênuo, do francês
AMPERSAND que é esse sÃmbolo &, do inglês
eu gosto até de pronunciar haha
beijos lindinha
Oh Yea... oh yea..
Desculpe Sacer, mas é esta mesmo...
Afinal, é a renovação das vidas que existem e das que ainda hão de vir...
Beijos
Amore...precisa mesmo explicar, amiga?