Pegadinha u.u Ajudem por favor?

Quatro rapazes foram acusados de esconder a bolsa da colega Juliana. Ao entrar na sala de aula, irritada , Juliana pergunta :

" Quem dos espertinhos pegou minha bolsa?"

- "Eu não fui " , respondeu Thomás

- " Foi o Carlos!" , garantiu Marcelo

- " Foi o Licas!" , disse o Carlos

-" O Marcelo está mentindo" , retrucou o Lucas.

Apenas UM dos amigos mentiu , e somente UM deles escondeu a bolsa , quem foi?

Eu não estou fazendo essa pergunta porque não tenho nada pra fazer.

Essa pergunta é do meu professor loko de matemática , e ela vale 2,0 pontos na média.

Ou seja , a resposta para essa pergunta não é tão simples como parece, porque esse professor não da nota de graça para ninguém.

Portanto, por favor, não venham com zuação, eu preciso muito da resposta.

Obrigada desde já ;D

Comments

• Se o Tomás mentiu, Foi o Tomás. Então não foi nenhum dos dois. Corta o Thomás.

Se o Marcelo mentiu, foi o Lucas.

Se o Carlos mentiu, foi ele mesmo.

Se o Lucas mentiu, seria o Carlos e o Lucas. Corta o Lucas.

Marcelo ou Carlos, quem mentiu?

Espera, se o Lucas mentiu, foi o Carlos, disse o Marcelo, mas o Marcelo mente, não dá certo!

Então, o Marcelo mente!

O Marcelo mente e o Lucas roubou a bolsa.

Isso aí baby.

• Segundo que o Lucas disse o Marcelo mentiu. O Marcelo disse que foi o Carlos, se o Marcelo é o mentiroso, então não foi o Carlos.

O Carlos diz que foi o Lucas, e ele não se defende.

Logo: Lucas escondeu a bolsa e o Marcelo é o mentiroso.

É isso?

• Na minha opinião quem mentiu foi o lucas, porque ele diz que o Marcelo está mentindo, sendo que o Macelo

garantiu que quem roubou foi o Carlos. Então por que Lucas diz que Marcelo está mentindo, se Marcelo

não o acusou? No final das contas Lucas não foi acusado por Carlos, logo deveria dizer que quem estava mentindo era Carlos, porém disse que quem estava mentindo era Marcelo (que não tinha nada a ver com ele).

Concluí que como Lucas não contradiu a palavra de Carlos (''Foi o Lucas''), então Carlos estava realmente certo, Lucas escondeu a bolsa de Juliana.

Logo Lucas:

Mentiu e escondeu a bolsa de Juliana

Pelo menos eu acho q é isso!!!!

• SABIA QUE MEU NOME E PEDRO OTAVIO ? SE VOCE SABE ENTAO EU VOU SAIR DESSA PAGINA E VOU APERTAR X XAU GAROTA

Sign In or Register to comment.