Artigo 155 (FURTO),não teve flagrante,se condenado...?

....Vai para cadeia mesmo assim?Tenho uma prima que esta sendo acusada por isso,ela jura e diz que não cometeu,e esta com medo de ser presa por isso...Por favor me esclareçam...Obrigada!!!

Ps:Ela nunca teve passagem pela policia.

Abaixo,breve relato...

"Foram furtadas do setor financeiro uma soma razoavel em dinheiro,como trabalho neste setor junto a mais 4 pessoas,a empresa registrou b.ó. e abriu inquérito para investigar o que aconteceu,mas o pior é que estão nos acusando,não sei aos outros mais eu me senti ofendida,pois antes mesmos de averiguarem o que ocorreu,ja nos acusaram de furto,o montante de dinheiro é depositado em cofre,somente pelos superiores,ja aconteceu de a empresa que coleta essa soma alegar que foi valor maior ao informado,e não dar diferença no setor financeiro da empresa que trabalho.(muito estranho).Estou passando a maior vergonha da minha vida,pois todos sabem que trabalho nesta empresa,sem contar as ameaças de demissão por justa causa,caso eu e meus colegas não confessarmos que fizemos o tal furto.O que pode acontecer caso a investigação prove que o erro foi da empresa?

Ps:Tenho medo tbem de que eles possam adulterar algo para nos prejudicar,pois como trabalhei lá,sei bem do que eles podem fazer.Isso pode acontecer?E se acontecer?

*Alem da demissão por justa causa,meu superior diz que posso ter minha conta bancaria blokiada e até ir para cadeia,MEU DEUS DO CÉU....estou desesperada pois não sei o que fazer!..O valor furtado é mais de 7 mil reais...aconteceu a mais de 20 dias e registraram b.ó. agora.

Comments

  • O que está aberto é um Inquerito Policial, pelo que entendi, certo??? Nesse caso, ela foi dada apenas como suspeita!

    Se eu estivesse advogando para ela, eu entraria com reclamação trabalhista contra a empresa cobrando a rescisão indireta, danos morais, assédio moral, e todos os direitos da relação trabalhista cabíveis, além de providenciar uma queixa-crime por calúnia e difamação (se for o caso - geralmente ocorre qndo o patrão denigre a imagem).

    ====> o seu "superior" tem um Q.I inferior!!! te falou muita asneira.... rsrsrsrs

    ===> Do jeito que está. é um prato cheio para vc e seus colegas!!!! Incumbe a ele o onus da prova para demonstrar que furtaram.... Conta bancária não pode ser bloqueada assim (ao máximo, poderia acontecer de o MP ou a parte contrária requerer quebra do sigili bancário ---- muito difícil, pois há polvorosa discussão a respeito!!!)....

    Boa Sorte!

    Estou a disposição para sanar qquer dúvida! Não fique preocupada!!

  • Olá,

    Por não haver flagrante as chances de ficar presa antes de uma condenação penal é mínima, porém existe, principalmente se você atrapalhar o processo de investigação ou suspeitarem que pretende fugir. Caso haja a condenação e não caiba a transação penal deverá cumprir a pena estipulada pela sentença condenatória, inclusive com prisão se for o caso. É importante lembrar que por enquanto somente está em investigação policial, ninguém é réu ainda, no máximo suspeito, caso essa história vá para a frente vocês terão que contratar advogado para a defesa.

    Caso os patrões ou outras pessoas fiquem acusando vocês, vão à delegacia e os denuncie por calúnia, difamação ou injuria dependendo do caso, claro que se você estiver trabalhando e registrar uma ocorrência contra o seu chefe terá problemas em manter o emprego. Caso vocês sejam demitidos por esse motivo e depois se prove no processo que não é verdade, ou seja, sejam absolvidos, poderão pedir as verbas trabalhistas, convertendo a demissão por justa causa por demissão sem justa causa.

    Situações como esta ocorrem com frequencia, algumas vezes os funcionários são responsáveis outras vezes não, tenham serenidade para tratar da questão, pois tudo feito na afobação e desespero não trazem bons resultados.

  • Minha irmã era encarregada de envelopar o pagamento de uma empresa com 500 funcionários, para isso sempre requisitava a ajuda de vários outros. Certa vez sumiram 10 mil Reais, ficaram quase loucos procurando, dias depois encontraram o pacote atrás do cofre, se caiu ou foi colocado ninguem ficou sabendo, mas ela se livrou de ter que repor todo aquele dinheiro.

  • se caso a policia conseguir provar vai sim

    se não provar não vai

  • furto não dá cadeia; no máximo prestação de serviços.

  • Embora nao tenha sido presa em flagrante e nao ser cabivel prisao temporaria por furto, pode ainda ser aplicada prisao preventiva.

    Esta deve estar escorada nos seguintes motivos: garantia da ordem publica, da ordem economica, garantir a instruçao processual ou a aplicaçao da lei penal.

    Entretanto, se tiver bons antecedentes, endereço certo e profissão lícita, provavelmente nao sera presa no curso do processo.

    De resto, existindo processo criminal, é somente produzir a defesa atraves de advogado ou defensor publico.

  • Sem flagrante ela nao vai pra cadeia

Sign In or Register to comment.