Não sei o que fazer. Ajuda?

Os cursos que eu faria são Medicina, Enfermagem, Biologia e Geografia. Só não tenho nota pra Medicina.

Então no SISU eu coloquei Enfermagem e Geologia (um curso que me dá uma remuneração melhor, já que dos que eu gosto, o único que me dá um bom retorno é Medicina).

Só que eu não gosto muito de Geologia. O que me puxa pra Geologia é que eu gosto de Geografia, além da remuneração também que é boa.

Eu queria era fazer Enfermagem, mas minha mãe acha humilhante. Sempre quando falo desse curso ela humilha ele, eu me sinto pequeno. Ela fala que o enfermeiro é uma coisinha no hospital, é desprezado, tratado como um nada, que eu não faça.

Não sei o que faço, Geologia tenho uma afinidade, mas não muito. Não vejo muita graça em ficar só olhando rochas.

GENTE, O QUE FAÇO ???

Comments

• Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. O conhecimento que fundamenta o cuidado de enfermagem deve ser construído na intersecção entre a filosofia, que responde à grande questão existêncial do homem, a ciência e tecnologia, tendo a lógica formal como responsável pela correção normativa e a ética, numa abordagem epistemológica efetivamente comprometida com a emancipação humana e evolução das sociedades.

No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde, responsável inicialmente pela promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos indivíduos, dentro de sua comunidade. O enfermeiro é um profissional preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial.Na área educacional, exercendo a função de professor e mestre- preparando e acompanhando futuros profissionais de nível médio e de nível superior.Dentro da enfermagem, encontramos o auxiliar de enfermagem (nível fundamental) e o técnico de enfermagem, (nível médio) ambos confundidos com o enfermeiro, entretanto com funções distintas, possuindo qualificações específicas.

Primeiramente Faz bem Aquilo que Faz o que gosta, é sua vida, é aquilo que vc escolheu ser pro resto da vida,

salvar vidas , aux em cirurgias, ter um nome conceituado são coisas que você podera fazer....o resto é resto. Não deixe que as pessoas escolham o que voce tem quer ser, Apenas faça aquilo que você gosta....

• 2 pontoos ;0

Sign In or Register to comment.