Como Vocês resolveriam este conflito...?

Se uma pessoa não quer falar contigo , a maioria das pessoas deixam pra lá pois não se pode forçar uma amizade. Cada um tem o direito de ter os amigos que querem e ponto final. O problema surge quando uma das partes quer a amizade e a outra não! Se um tem o direito de calar e ignorar, o outro também tem o direito de falar e querer a amizade. Sempre escuto que num caso como este o melhor é esquecer a pessoa e esperar que ela se manifeste vindo atrás se sentir falta...mas se não fizer nada, nunca se sabe o que se pode acontecer. Morto é quem não faz nada e não se decide! Mas por orgulho também não fala e não procura. Se erros foram cometidos , a parte que carrega a mágoa quem perde e não quem perdoou ... Mas se tudo ja foi dito e a outra pessoa mesmo assim não se manifesta e foge é porque de duas uma... ou não se importa de verdade com a outra pessoa ou então as palavras da segunda pessoa incomodam tanto ao ponto de se reconhecer que quem se cala sabe que está errado e não tem nada a dizer???

O que fazer num caso desses e quanto tempo esperar por alguma palavra?? Qual o limite da benevolência e da bondade, sabendo também que a pessoa teve um problema grave e se afastou de todos??? Há caso que demoram anos para serem resolvidos... =(

Comments

  • Olha, não conhesso vc, nem sei onde vc mora, más posso te dizer que uma das piores coisas q se pode sofrer é o desprezo da amizade a sensação de vc estar sendo renegado por um amigo e horrivel. A única coisa que eu me refiro a min, pois cada caso é um caso , fazeria e analisar as minhas atitudes descobrir oq fiz de errado e ir me desculpa, me arepender da atitude errada e não voltar a fazer. Caso a pessoa não acredite e não queira reatar a amizade, já ai não poderia fazer nada e continuaria vivendo.

  • Sua pergunta ta meia enrolada.....Mas resumindo.............Se uma pessoa não quer perdoar.....e não quer a amizade..Nada mais resta, rezar por ela........E esperar o coração amolecer........só isso.............................................Bjs

  • eu iria atrás da pessoa se realmente valesse a pena e tentaria reatar a amizade ...e se caso a pessoa virar a cara é pork minha amizade nao é tao importante p ela.ai eu deixaria pra lá e a vida continua...fazerei novas amizades talvez nunca igual a essa q acabou!!!mais a vida continua ...

  • Eu já fiquei nessa situação por quase 1 ano... o garoto tinha horas que falava comigo normal, e outras fingia que nem me conhecia, virava a cara... eu acabei desistindo, não vale a pena se magoar assim. Dê uma ignorada nele, se ele quiser ele corre atras, senão... tchau.

    Responde a minha?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

  • hummm sei nao hein

  • Sua pergunta está muito subjetiva. Informe detalhes concretos para ter respostas específicas. Cada caso é um caso.

Sign In or Register to comment.