Perigo Fatal em treinamento?

Comprei um curso na internet sobre como ficar definido, e no treinamento tem uma parte que tenho que correr por 20 segundos, dando o máximo de mim e parar por 10 segundos, logo correr por 20 e parar por 10, fazer isso 8 vezes.

Dizem para fazer 2 vezes por semana no máximo, pois pode acontecer um overtraining. Eles falam que esse treinamento é usado por atletas que correm em competições de 100m rasos.

Comentei com alguns amigos e diseram que estou louco pois isso pode me dar um choque, porque dou o máximo de mim e paro de repente. Isso pode acontecer.

Comments

• Como você comentou, esse treinamento é utilizado para atletas a nível de competição. Porém, não concordo com o tempo de repouso. Não seria indicado para o seu caso.

Prováveis consequências:

- Caso não tenha bom condicionamento para realizar esse tipo de treino, sua pressão irá aumentar. Se você parar de forma súbita, sua pressão sofrerá uma queda violenta, podendo provocar tontura, náusea ou desmaio.

- O treino é muito pesado para um iniciante. Provavelmente no dia seguinte teria que fazer uso de analgésicos devido a dores musculares.

- A frequência cardíaca "poderia" se elevar além do que se considera seguro. Principalmente pelo fato do tempo de repouso não ser o suficiente para o retorno ao normal.

- O fato de não se ter um eletrocardiograma de esforço, pode nos reservar surpresas desagradáveis. Portanto, sempre que tentar realizar um exercício, comece aos poucos. Nunca de forma violenta como esse método que você adquiriu. E se um dia você você pretender chegar num condicionamento de alto nível, é sempre interessante passar por uma avaliação. Afinal, quando se pretende chegar no extremo da capacidade, corre-se o risco de ultrapassá-la.

Sign In or Register to comment.