Por Favor me ajudem, Gosto muito de duas pessoas?
Bom dia
Já fiz essa pergunta e gostei muito das opiniões. Gostaria de saber sobre mais opiniões pra me ajudar a tomar a atitude "certa"
Me ajudem com conselhos pessoal, pelo amor de Deus, estou desesperado.
Tenho 20 Anos e morei por quase 3 Anos com uma pessoa de 31 Anos. Nós eramos muito felizes por muito tempo e nos conhecemos no serviço. Ela foi meu primeiro grande amor e eu considerava a mulher da minha vida.
Morávamos juntos com a irmã e a mãe dela e, por uma série de motivos, a irmã dela brigou comigo, a família se separou e começou uma "guerra" de rolar até chantagem emocional envolvendo mortes.
Gostava muito dela, mas eu morava na casa dela e não suportei toda essa dor. Comecei a discutir com minha Ex mulher e depois de uma discussão por longos 15 dias, indo trabalhar e não conseguindo dormir, resolvi pegar minhas coisas e sair de casa.
Meus pais se recusaram a me ajudar, então tive que pedir ajuda pra uma amiga próxima que trabalha perto do meu serviço que a conheço a mais ou menos 1 Anos.
Ela sempre me ajudava com conselhos e eu contava toda minha vida pra ela, inclusive da minha Ex-mulher. Ela sabia, me dava vários conselhos e me ajudava quando eu precisava.
Ela tem 47 Anos, tem dois filhos e nunca casou. O paí dos filhos dela não registrou as crianças. Hoje eles já são adultos e inclusive, são mais velhos que eu.
Como ela me chamou pra morar com ela, começamos a sair um pouco, ficar juntos um pouco e desde então começamos a namorar.
Ela cuida muito bem de mim, me faz muito feliz do jeito dela, não tem estudo como a minha ex-mulher mas é muito inteligente, ganha pouco mas é uma ótima trabalhadora. Ela tem seu cantinho e o filho mais novo dela mora com ela.
Enfim, como ela tem 47 Anos, ela já esta quase na Menopausa, ou seja, ela não poderá me dar mais a chance de ser mãe dos meus filhos. Ela não quer fazer doação de óvulos porque ela sente que não será filho dela.
Eu sempre quis ter um filho, uma família, uma casa e um bom trabalho. Quando pensei na possibilidade de não ter a chance de ter um filho, fiquei muito abatido e acabamos brigando e nos magoando muito.
Eu sei que pra mim é simples, só largar dela e conseguir outra pessoa que tenha possibilidade de engravidar.
No entanto, ela é uma pessoa muito boa pra mim, que esta me despertando um sentimento tão grande e bonito. Quando ela pensa na possibilidade da gente se separar, ela chora muito e pede pra eu ficar ao lado dela até o fim. Ela nunca teve ninguém ao lado dela. Eu queria de verdade retribuir todo carinho que ela me da e não magoar ela nunca mais, mas eu fiquei muito chateado com essa história de gravidez.
Nesse tempo, minha Ex mulher com quem eu gostava muito, pediu perdão pra mim, eu perdi perdão pra ela, disse que ainda a amava e que estava com outra pessoa. Ela ficou arrasada.
Ela exige que eu alugue uma casa, saia da casa da outra e quer "recomeçar" tudo de novo. Me senti meio mal, pois sei que minha Ex-mulher sofreu muito quando resolvi deixa-la. Eu Também estava sofrendo e não me arrependo dessa atitude, porém, eu preservo muito os sentimentos de quem esta ao meu lado.
Minha Ex me pediu pra voltar e eu ainda amo ela.
Sei que cometi vários erros e magoei minha ex, e não queria magoar minha atual, só que estou muito dividido nesse assunto e choro todas as noites, não consigo me concentrar no serviço e nem na faculdade.
Por favor gente, me ajudem, me dê uns conselhos. Por favor
Comments
É possível gostar de suas pessoas sim, mas você jamais será honesto com as duas.
Eu tenho a impressão de que a sua atual namorada, por ser mais velha e cujos filhos já estão adultos, te "adotou". Ela está se vendo só e a coisa mais grandiosa que ela fez na vida dela foi criar os filhos, que estão saindo do ninho e ficando independentes. E, de repente, aparece você, super novo e precisando de uma proteção e conforto (até emocional) que ela poderia suprir.
É claro que a sua partida vai fazê-la sofrer, mas não sei se é por sua causa especificamente ou se é pelo fato dela se sentir solitária nessa altura da vida.
E por mais que ela tenha te ajudado (você pode retribuí-la eternamente de muitas formas), você não se tornou escravo dela. Ela terá que lidar com os medos dela, ainda que você não esteja por perto.
Com relação ao fato de você estar sempre morando com outra pessoa, talvez você devesse considerar morar sozinho uma vez. Ainda que esteja namorando alguém. Isso vai te ajudar muito a tomar suas decisões (as referentes a sua vida e ao relacionamento) com mais clareza.
Se você ama a sua ex volte com ela, mas não fique pensando em já constituir família. Isso vai causar uma ansiedade muito grande logo de início. Vocês ainda estarão reatando e ajustando os ponteiros para já pensar em algo tão grandioso assim. Vá com calma...
Comece cuidando da sua própria casa, respire fundo pra conseguir um pouco mais de foco nos seus estudos e no trabalho. Concentre-se em você um pouco. Você ainda é jovem e precisa estar bem primeiro, entende? Independente delas duas.
Fique bem
Não sei.