Por que algumas pessoas tem tanta raiva/inveja do Rio de Janeiro?

todo dia nos comentarios do G1 tem gente xingando e falando mal do Rio

toda vez que acontece uma tragedia eles estao lá falando que o RJ nao presta, que só tem favela, que parece a faixa de gaza, que só tem fave lado, etc.

gente, o RJ é a segunda maior cidade do Brasil (10 milhoes de habitantes)

tem metro subterraneo, shoppings de luxo, hoteis de luxo, bairros gigantes cheios de condominios de luxo (Barra), pessoas de altissimo nivel moram na cidade, principalmente no Leblon e Barra da Tijuca.

as celebridades mais ricas e famosas do Brasil moram no Rio, vcs acham que eles moram em favela? rs

Update:

Luma: Aposto que vc nunca foi para o Rio

lave essa sua boca antes de falar mal de uma cidade que vc nao conhece

a cidade é violenta sim, mas MESMO ASSIM continua sendo a cidade mais visitada do Brasil

tem que ser muito maravilhosa mesmo!!!

Comments

• Não é inveja é apenas a verdade isso se chama realismo.

E no nordeste tem muitas praias lindas que não fica pra trás do Rio de Janeiro e a respeito dos famosos não curto esses pateticos.

O RJ tem muita desigualdade social para um estado tão rico e beleza não quer dizer nada.

O estado cheio de oportunidades é São Paulo e o padrão de vida deles é melhor.

As pessoas tem inveja é do melhor e não do pior .

O RJ é uma vergonha para o Brasil.

A maioria dos carioca só fala besteira povo ignorante.

• Creio que é uma vontade inconsciente de conhecer o Rio e por não poder, falam mal. Só pode ser isso... Eu sou do RS

• Olha eu sou paraibano , mas não vejo o rio assim tenho vários familiares cariocas , e quase que eu seria também rsrs , mas é a imagem que a própria globo passa , através de filmes brasileiros sobre violência que tem como palco favelas dos rio de janeiro , e as pessoas pensam que o dia dia do carioca se baseia a isso ...mas os cariocas também tem uma visão bem negativa sobre o nordeste os ''paraíba'' o termo pejorativo que vocês usam sobre nordestinos , mas é isso cara o rio de janeiro é belo , gostaria muito de morar no RJ , eu não gosto muito de são paulo ..

A imagem que as emissoras passam sobre o nordeste é sobre seca , pobreza taxa de analfabetismo

alta , e vocês ainda pensam que é assim o nordeste total , e a mesma coisa que a mídia passa sobre o rio , essa imagem negativa sobre a cidade faz com que geral pensem dessa maneira

• Terminou com o mimimi, colega? Ok, então. Só te digo uma coisa: até onde sei, ninguém é obrigado a gostar do Rio como você.

• Minha cidade é linda RJ e onde moro da pra topar com as celebridades

• Argentina brasileira

• Moro em Brasília e não vivo falando mal do RJ e sim de SP,aqui temos bastante cultura varias obras do meu querido Oscar Nyemayer que morreu deixando suas belas arquiteturas...efim não tenho nada a falar mal do RJ a unica coisa que eu digo pra você que moram ai é que considero Brasília melhor que RJ.

• Porque eles não moram do RJ,eles tem tanta inveja e tanta vontade de vir,que eles ficam criticando o povo carioca,única cidade que tem mais praia,única cidade que tem os pontos turísticos mais famoso do Brasil(arco da lapa,Cristo,pão de açucar etc..)é o lugar mais lindo do Brasil,é o lugar que tem muitas raças misturadas,é o lugar que só tem famosos,e tbm é a única cidade maravilhosa do Brasil,por isso que sentem inveja! :-)

• Porque é uma cidade que é muito conhecida.

• kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.