Existem outros deuses na mitologia grega, fora os deuses do Olimpo?

Estudo muito as civilizações antigas e suas crenças. Eu imaginava que na mitologia grega só havia os 12 deuses do Olimpo, mas eu já vi alguns falarem da deusa Thetís, mãe de Aquiles, já ouvi falar de Hestía, mas nenhuma destas eu vi entre os 12 deuses do Olimpo. Então, existem outros deuses na mitologia grega, fora os deuses do Olimpo?

Comments

  • Sim. Os Olimpianos são os principais, mas há os deuses menores, como Deimos, Fobos, Eros, Hércules (que já foi um semideus), Hécate, Morfeu, Nêmesis, Pã, Perséfone, e etc. Héstia as vezes está e em outras não está na lista de Olimpianos, assim como Hades. Isso porque Héstia cedeu seu trono a Dionísio para não causar conflito entre os deuses, e Hades por ser o deus dos mortos.

  • sim existe vários os deuses do olimpo são os principais tem ainda os titãs os semis deuses e deusa com deus nasce outro deuzinho !!1

  • Em termo de deuses existem um numero muito grande,sem contar os semideuses.

    Espero Ter Ajudado

    PS: Todas a religiões politeístas,tem os principais deuses e tem outro que não são muitos digamos que requisitados ou citados.

  • A mitologia grega tem centenas de deuses, os antigos gregos criaram muitos deuses alem dos 12 do olimpo, são os chamados deuses menores.

    Uma lista de alguns deuses menores;

    Adônis · Alburno · Alfeu · Asclépio · Astéria · Astreia · Bia · Circe · Cratos · Deimos · Despina · Dice · Dione · Ênio · Éolo · Eos · Eósforos · Éris · Fobos · Harmonia · Harpócrates · Hebe · Hécate · Hélio · Héspero · Hipnos · Ilítia · Íris · Leto · Macária · Maia · Métis · Mitra · Momo · Morfeu · Moros · Nêmesis · Nereu · Nice · Nomos · Orfeu · Pã · Péon · Perséfone · Perses · Proteu · Pluto · Psiquê · Quíron · Selene · Tânato · Tique · Zelo

  • tô meio enferrujada em mitologia grega, mas sei q existe uma galera. são muitíssimos bem além dos 12.

    sem contar os semi-deuses, que são os filhos de deuses com os mortais.

  • A sim o deus Edinei!

Sign In or Register to comment.