excesso de suor, oq fazer?

meu, eu tenho suor em excesso, to parada sem fazer nada e depois de um tempo ta tudo molhado de baixo do braço.... alguem sabe o q fazer???

Update:

algo q não inclua uma cirurgia

Comments

• Ocorre que nem sempre a transpiração excessiva é causada pelo tempo quente. Ela pode ser um sinal de que algo no corpo não vai bem. A hiper-hidrose, como é conhecido o aumento na produção de suor, varia de acordo com o indivíduo e se apresenta em dois tipos: hiper-hidrose generalizada e hiper-hidrose localizada.

A hiper-hidrose generalizada é caracterizada pelo excesso de transpiração em todo o corpo. “Ela ocorre quando o sistema nervoso estimula as glândulas sudoríparas écrinas, que produzem um suor semelhante à água. Qualquer indivíduo pode apresentar esse distúrbio”, afirma o dermatologista João Roberto Antônio, professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e diretor do Centro da Pele, de Rio Preto.

O médico explica que as causas do excesso de transpiração estão relacionadas ao aumento da temperatura ambiente, à herança genética ou mesmo a alterações emocionais, como nervosismo durante uma prova. “Doenças metabólicas como diabetes, hipoglicemia e hiperglicemia, ou febres por conta de infecções também apresentam como sintoma a hiper-hidrose generalizada”, lembra.

Já a hiper-hidrose localizada não tem origem apenas na alta temperatura, mas também em alterações emocionais e ocorre devido a um estímulo cortical. O problema começa na infância ou na adolescência. Atinge as palmas das mãos, as plantas dos pés e também as axilas. A hiper-hidrose apenas nas axilas tem início na adolescência e é maior em homens por questões hormonais. Mesmo assim, algumas mulheres também podem apresentar o problema.

Quando a transpiração em mãos, pés e axilas torna-se incontrolável há a possibilidade de corrigir a alteração com uma cirurgia. “A simpatectomia cervical bilateral é feita na região da coluna vertebral, onde o médico localiza e anula o gânglio simpático, responsável pelo estímulo das glândulas”, explica. Mas quem passa pela cirurgia começa a ter uma transpiração compensatória. “Como não há mais saída de suor na região desejada, o corpo transfere essa transpiração para outras regiões, como nádegas e coxas. Mesmo assim, o incômodo é bem menor”, destaca.

Evite o odor desagrável do suor

- A transpiração é um processo útil ao organismo para regular a temperatura do corpo e nos refrescar.

- Quando é muito intensa ou tem odor forte, passa a não só nos incomodar, como também aos outros.

- Tudo tem solução. Quando a transpiração é excessiva nos pés, mãos e, principalmente, nas axilas, forma grandes manchas nas blusas ou camisas, usa-se um desodorante com ação antiperspirante (à base de cloridróxido de alumínio manipulado), que diminui a intensidade da transpiração.

- Este excesso pode ter também origem emocional, que melhora com o uso diário de plantas como passiflora e mulungu.

- O odor desagradável pode ser combatido usando um desodorante bactericida à base de triclosan, que passado após o banho, corrige o problema do odor.

- Para evitar o aparecimento de odor, não use roupas e calçados de outras pessoas, evite o estresse, use roupas leves e tecidos não sintéticos.

- Sempre que possível, evite alimentos gordurosos e muito condimentados.

• O nome disso é hiperhidrose.Tem umsite que fala sobre isso,dê uma olhadinha lá.

Boa sorte!

• bem o Rexona Cobalt é bom e pode te ajudar !

se não resolver o melhor é fazer uma cirurgia !

espero ter ajudado !

• eu recomendo ODABAN em Spray, a loção para as mãos ODABAN e o ODABAN em pó para pés e sapatos. São concebidos para diferentes aplicações e são de fácil utilização. O spray ODABAN é aplicado antes de dormir, durante uma semana. Posteriormente, duas aplicações por semana são suficientes. Uma solução, igualmente simples, para o odor forte a suor é o ODABAN em pó para pés e sapatos, aplicado durante uma semana antes de calçar os sapatos. A loção para as mãos ODABAN é usada nas mãos sempre que necessário. É um antitranspirante eficaz e atenua o suor permanentemente.

• Neste site encontrei um tratamento natural, para acabar com o excesso de suor em menos de 2 semanas.

Veja aqui: http://www.semsuor.com/af/12006

• estou com suor nos pes. Leia nesse site, a respeito da hiperidrose.

http://www.suor.com.br/sobre/index.asp

• TENHO O MESMO PROBLEMA! NOSSA EU AXAVA QUE ERA SO COMIGO! EU QUERO FAZER UMA CIRURGIA QUE ACABE COM ESTE PROBLEMA! MAS EU NÃO CONHEÇO MAIS NADA QUE FAÇA ISSO PARAR! BOA SORTE PRA NOS! BJOS!

• olha tem um cremeantspirante da avon que é muito bom

• Dizem que limão é bom.

• Um amigo meu fez uma cirurgia e para que removeu as glandulas debaixo do braço... resolveu!

Sign In or Register to comment.