Tenho dificuldade de me expressar, o que fazer pra melhorar isso?
Sempre fui uma pessoa tímida e de pouca conversa. Quando tinha que falar ao público na sala de aula eu ficava vermelha feito um pimentão (e olha que eu conhecia todo mundo hein?) Outro caso é se alguem me faz alguma coisa que não me agradou eu não falo nada, fico sofrendo por dentro quase chegando ao ponto de sofrer um infarto. O que posso fazer pra melhorar ou "trabalhar" isso em mim?
Comments
Um psicólogo seria uma ótima opção.
Procure entrar para grupos,
Eu faço parte de grupo: Jovens Kairós e sempre tem dinãmicas que incentiva bastante.
Estudo Psicologia porem sou timido e meus professores sempre dizem que a maneira ótima de se expressar é começar a se envolver com pessoas que ainda nao conheceu, È fazer parte e mostrar seus conceitos suas opniões.
E claro, nada de se isolar-se no quarto e ficar dia todo no msn ou orkut. rsrss
Boa sorte
Eu quero ser seu eterno piscólogo meu amor, dxa eu cuidar de vc que vc vai falar até dormindo, beijos amor da minha vida.
tente se libertar de tudo isto.
Fale o que sente...procure dar o primeiro passo.
procure ñ se preocupar em fazer o que as pessoas e os protocolos dizem para ser fito , e seja vc mesmo que aos poucos vc vai ver que a timides é simplesmente uma cobrança que nos fazemos em no p/ desagradarar os outros
olha eu tinha eese problema é só vc n deixr de ser sinsero...bom quando puder neh?
tente n ser reprimedo comverse mais com outras pesoas mesmo vc tendo timides
se as outras pessoas n gostarem de vc ...vc manda elas se **** e conversa com outra pessoa ate vc encontrar algum que goste mesmo de vc mais n é tão dificil assim
Eu tbm era assim, mas passou .....minha psicóloga do colegio, até disse pra minha mãe q eu sou uma pessoa q expressa mto seus sentimentos....eu sempre fico com vergonha em falar ao publico na sala de aula , pq os meus colegas sempre avacalham, axo q isso é normal.
Amiga desculpe mas nao sei como te ajudar.
Boa sorte, Bjokas!!!
Procure uma psicóloga ela pode te ajudar nisso !!!!!
As psicólogas são pessoas especializades muito nesse tipo de siituação, mas de imediato procure sempreee falar com os seus amigos, compartilhar seus sentimentos, para não sofrer uma mudança brusca demais !!